Local

Passageiro morre após aviões capotarem no aeroporto de Orlando (FL)

Greater Orlando Aviation Authority e o National Transportation Safety Board (NTSB) investigam o incidente

Incidente ocorreu no Aeroporto Executivo de Orlando na semana passada (Foto: simulator.com)
Incidente ocorreu no Aeroporto Executivo de Orlando na semana passada (Foto: simulator.com)

Dois aviões capotaram na pista do Aeroporto Executivo de Orlando na tarde de quinta-feira (15). As autoridades disseram que o clima é o culpado pelo infeliz incidente que deixou uma pessoa morta e outra gravemente ferida.

De acordo com a FOX 35 Orlando, a porta-voz da Greater Orlando Aviation Authority, Carolyn Fennell, disse que um dos aviões envolvidos tinha pessoas a bordo e o outro não. Não se sabe quantas pessoas estavam na aeronave ocupada.

No momento do acidente, um aviso de tempestade severa estava em vigor. Houve uma rajada de vento medindo 62 mph e um microburst foi relatado. O Merriam-Webster define um microburst como “uma violenta corrente descendente localizada de curta duração que cria cisalhamento de vento extremo em baixas altitudes e geralmente está associada a tempestades”.

Ao chegar ao local, o Corpo de Bombeiros de Orlando encontrou um passageiro morto. Um segundo indivíduo teve de ser transportado para o Orlando Regional Medical Center sob alerta de trauma.

Na ocasião, os voos no aeroporto foram suspensos temporariamente. A Greater Orlando Aviation Authority e o National Transportation Safety Board (NTSB) investigam o incidente.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo