Manchete Negócios

União Europeia autoriza a entrada de americanos e turistas de outros cinco países

Brasileiros ainda não estão autorizados a viajar para o continente; medida vale, inclusive, para pessoas não vacinadas

Intenção é controlar o aumento das infecções pela nova variante do coronavírus (foto: wikimedia)
Americanos estão autorizados a viajar para a Europa (Foto: Wikimedia)

Turistas dos Estados Unidos e de outros cinco países estão autorizados a viajar para os 27 países da União Europeia. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (16).

O Conselho Europeu, instituição que representa os estados-membros do bloco, precisa confirmar formalmente a decisão, que entrará em vigor nos próximos dias.

A medida vale para viagens não essenciais e, segundo a France Presse, vale inclusive para cidadãos que não estão completamente vacinados contra a covid-19.

Além dos EUA, serão beneficiados cidadãos de Taiwan, Sérvia, Macedônia do Norte, Albânia e Líbano. Macau e Hong Kong, regiões administrativas da China, serão incluídas se houver reciprocidade.

A decisão prevê, no entanto, que os turistas poderão ser submetidos a medidas adicionais, como demonstrar testes negativos de covid. Com a aproximação do verão e a alta temporada turística na Europa, os países do bloco estão se mobilizando para permitir o retorno de pelo menos uma parte dos turistas estrangeiros, como uma medida para tentar estimular a recuperação da economia.

A lista não inclui o Brasil e nenhum outro país da América Latina. Atualmente, apenas oito nações não têm restrições para entrar na Europa: Austrália, Coreia do Sul, Israel, Japão, Nova Zelândia, Ruanda, Singapura e Tailândia. (Com informações da Agência France Press)

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo