Comunidade

Unigran promove curso preparatório para o Encceja

Exame é destinado a jovens e adultos que moram no exterior e não tiveram a oportunidade de concluir seus estudos no Brasil

A Unigran – única universidade em português do Sul da Flórida –  está oferecendo curso preparatório gratuito para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA). É um curso à distância, disponibilizado por meio de vídeo-aulas online. A duração do curso é de 4 meses, com início em 13 de março e encerramento em 14 de julho.  A inscrição pode ser feita pelo site: http://www.unigranet.com.br/encceja.

O Ministério da Educação por meio do INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) autorizou a realização do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA) em Miami.

O exame é destinado a jovens e adultos que moram no exterior e não tiveram a oportunidade de concluir seus estudos no Brasil. As provas são elaboradas e aplicadas em Língua Portuguesa. Os participantes têm que demonstrar domínio da norma culta em áreas do conhecimento como matemática, história, geografia, ciência e artes. A avaliação é voluntária e gratuita.

A prova fornece o diploma de Ensino Fundamental ou Ensino Médio, desde que seja alcançada a média mínima exigida, que é 100 (de uma escala que vai de 60 a 180).

Podem se inscrever para o programa os brasileiros residentes no exterior que não tenham concluído o Ensino Fundamental ou o Ensino Médio. Para o nível do Ensino Fundamental, é preciso ter no mínimo 15 anos completos na data de realização das provas; para o nível do Ensino Médio, é preciso ter no mínimo 18 anos completos na data de realização das provas.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo