Negócios

United Airlines anuncia mudanças após foto de voo lotado viralizar

Médico que estava em voo da companhia entre New York e San Francisco postou uma imagem de um voo com mais de 85% de ocupação

Foto-de-voo-lotado-postada-por-médico-viralizou-nas-redes-sociais_

A United Airlines anunciou novas medidas de segurança depois de uma foto de um voo lotado entre New York e San Francisco viralizar nas redes sociais na última segunda-feira (11). A foto foi postada pelo médico Ethan Weiss, que estava trabalhando em hospitais de New York e estava voltando para casa na Costa Oeste.

O médico escreveu: “Acredito que a United está relaxando suas medidas de distanciamento social. Todos os assentos estão ocupados neste voo”. Ele disse que outros 25 médicos e enfermeiros estavam no mesmo voo e estavam voltando para casa. A United não cobrou pelas passagens.

Diante da repercussão negativa da postagem, a empresa anunciou medidas de segurança para evitar aglomerações.

“A partir de semana que vem, nossos clientes poderão reagendar voos sem custo adicional ou pedir o dinheiro de volta se não se sentirem confortáveis em embarcar. Vamos fazer o possível para dar informações sobre o voo com 24 horas de antecedência e também dar opções aos passageiros no portão de embarque”, escreveu a empresa em sua página no Twitter.

A empresa também pretende parar de vender os assentos do meio para que os passageiros fiquem distantes uns dos outros.

 Outros passageiros postaram fotos de voos cheios depois da repercussão do post do médico.

Um especialista em aviação entrevistada pela CBS disse que as companhias aéreas precisam de outras estratégias diante da nova realidade imposta pela pandemia. “As empresas têm que checar a temperatura dos passageiros antes do embarque, bem como checar alguns sintomas. Um voo lotado é completamente inapropriado para o momento que vivemos”, disse Joe Schwieterman.

As empresas aéreas cortaram significativamente o número de voos e o resultado é que a escassez de opções está resultando em aviões lotados. (Com informações da NBC)

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo