Entretenimento

Universal Horror Nights é um dos destinos preferidos dos turistas para o Halloween

Evento está em sua 32ª edição, mas há opções para quem não gosta de levar sustos

Prepare-se para muitos sustos no Halloween Horror Nights (foto de divulgação – Universal Studios)

Ainda há tempo para participar de uma das mais tradicionais e incríveis festas do Dia das Bruxas da Flórida. É claro que estamos falando da Universal Halloween Horror Nights, em Orlando, que está em sua 32ª edição e atrai visitantes de todas as partes. Este ano, a atração vai até 4 de novembro – ou seja, você tem até sábado da próxima semana para garantir seu ingresso (com exceção de segunda-feira, dia 30 de outubro) e, se tiver coragem, enfrentar algumas horas de tensão, pânico e sustos.

A Universal não divulga os números da HHN, mas especialistas em parques de diversão apostam que 2023 será o ano de quebra de recordes do evento: ao todo serão 48 noites de espetáculos diários (cinco a mais do que o ano passado), o que provavelmente vai garantir números expressivos de comparecimento de público e arrecadação.

Estima-se que cerca de 900 mil pessoas pagarão o ingresso de 40 dólares para a festa, isso sem falar no chamado Express Pass (praticamente obrigatório para quem quer aproveitar todas as atrações, ao custo de até 160 dólares) e no consumo de comidas e bebidas dentro do parque. Faça a matemática e verá que estamos falando de algo em torno de 100 milhões de dólares ou mais de receita.

Mas o sucesso do HHN tem explicação: a produção é impecável e conta com mais de mil atores cuja única tarefa é assustar o público. A decoração das dez casas mal-assombradas e cinco zonas de medo faz com que o visitante se sinta literalmente dentro dos filmes ou séries, como “O Exorcista: O Devoto”, “The Last of Us” e “Stranger Things”. Mesmo os restaurantes e bares da Universal entram na onda de Halloween e capricham nos produtos do cardápio, que vão desde docinhos imitando olhos humanos até drinks “fantasmagóricos”.

Mickey’s Not-So-Scary no Magic Kingdom

Mas para famílias com crianças, a melhor opção é mesmo a Disney e a “Mickey’s Not-So-Scary Halloween Party” (ou, em tradução livre, Festa das Bruxas sem Sustos), comandada por ninguém menos que Mickey e sua turma. O Magic Kingdom vira um grande condomínio onde os pequenos percorrem as atrações em busca de doces, na companhia dos personagens do parque. Um detalhe importante é que as crianças devem usar fantasias (que podem ser de princesas, super-heróis ou outras menos elaboradas), sob pena de ficarem deslocadas em meio a tanta diversão.

O site da Disney diz que os ingressos já estão esgotados até o último dia da festa, 1º de novembro, mas há locais em Orlando onde ainda é possível encontrar os tíquetes, especialmente em agências de turismo especializadas em parques de diversão.

E se você é do tipo contemplativo, mas gosta do clima de Halloween, duas boas pedidas estão em Downtown Orlando e Maitland. O espetáculo “Dracula, the Musical” fica em cartaz no CityArts até o dia 29 de outubro, com sessões diárias e atuação do grupo Opera del Sol. O show é interativo e baseado na obra de Bram Stoker. Já o Cinema independente Enzian está com uma programação própria para a ocasião, exibindo alguns clássicos dos filmes de horror, como “Halloween” e “Terror nas Trevas”, nas sessões deste fim de semana. O cinema tem um bar que realiza nestas datas concursos de fantasias e oferece drinks temáticos no cardápio.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo