Estados Unidos

Universidade do Sul da Califórnia oferece masterclass aberta e gratuita sobre investimento

Oportunidade oferecida pelo USC Marshall IBEAR MBA Program também terá uma info session sobre as bolsas de estudo para brasileiros

Universidade do Sul da Califórnia (Foto: Divulgação)
Universidade do Sul da Califórnia (Foto: Divulgação)

DA REDAÇÃO – A USC Marshall School of Business, da University of Southern California (USC), oferecerá, para brasileiros, bolsas de estudo de até 50 mil dólares para seu programa de MBA Internacional, o International Business Education and Research MBA (IBEAR MBA), que terá início em 2022.

Uma prévia do curso acontecerá virtualmente e gratuitamente no próximo dia 10 de novembro às 19h (horário de Brasília). A masterclass terá como tema “Como o investimento financeiro pode salvar o mundo”, ministrada por Adlai Wertman, professor de Empreendedorismo Social, Diretor fundador do Brittingham Social Enterprise Lab e Diretor Acadêmico do Mestrado em Empreendedorismo Social e dos programas Warren Bennis Scholars.

A masterclass contará com a presença especial do ex-aluno da USC Marshall School of Business, Jered Metzger, co-fundador e diretor de investimentos da Aneuvia , empresa independente que oferece estratégias de investimento ESG sustentáveis para famílias, indivíduos e instituições.

Após a aula, os participantes poderão esclarecer dúvidas em uma info session sobre o processo seletivo, inscrições, bolsas de estudo e atividades realizadas durante a jornada acadêmica, com Pankaj Bhushan, diretor-associado do IBEAR MBA.

Mesmo sendo direcionado a profissionais e estudiosos de economia e negócios, a masterclass é aberta a todos os interessados sobre o tema ou o curso de MBA. Ela será realizada em inglês. Para se inscrever, acesse o link. As vagas são limitadas.

O IBEAR MBA é um dos programas de MBA com mais diversas nacionalidades em todo o mundo. Nos últimos anos a presença de alunos brasileiros tem sido de cerca de 10% da turma. Desde o início do curso, mais de 50 profissionais do Brasil já se formaram e conseguiram impulsionar suas carreiras.

No programa, o aluno terá uma série de vivências internacionais que podem qualificá-lo para assumir posições de destaque na sua vida profissional. Uma delas é o “International Experiential Learning Program”, uma viagem que toda a turma faz para entender como funciona o mundo dos negócios fora dos EUA.

Outro desafio para os alunos é o “International Business Case Projects”, uma etapa final em que os alunos trabalham em equipe para desenvolver um case de recomendações para o negócio de clientes reais como Panasonic, Microsoft, Mattel, Sony, Salesforce, Fuji Television, LG, Lockheed Martin, Applebee’s e Warner Bros.

O programa é voltado para candidatos com alto potencial, por isso o processo de seleção é baseado na experiência profissional do candidato, sua formação acadêmica, performance em testes de proficiência (GMAT ou GRE, além do TOEFL ou IELTS) e cartas de recomendação e de candidatura. A seleção exige que o candidato comprove um mínimo de seis anos de experiência profissional e diploma de bacharel antes do início do programa. Mais detalhes podem ser acessados no site . Os currículos em inglês devem ser enviados para Ibearmba@marshall.usc.edu. As inscrições estão abertas.

Serviço

MBA IBEAR PROGRAM 2022 – University of Southern California (USC)
Masterclass e info sessions
Dia: 10 de novembro às 19h
Inscrições: www.marshall.usc.edu

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo