Universitária do Texas faz ensaio de formatura com jacaré de quase 4 metros de comprimento

As fotos da estudante com “Big Tex” viralizaram na Internet

0
2282
Estudante posa ao lado de seu amigo Big Tex (PHOTO Fox News)
Estudante posa ao lado de seu amigo Big Tex (PHOTO Fox News)

A jovem Makenzie Noland comemorou sua formatura na faculdade posando com seu amigo “Big Tex” – um jacaré de quase quatro metros de comprimento, que vive em um santuário de vida selvagem em Beaumont, Texas.

A futura graduada da Texas A&M University morou no Gator Country pelos últimos três meses, enquanto estagiava na organização. Durante seu tempo trabalhando com resgate da vida selvagem, Noland se apegou aos 370 jacarés no local, especialmente Tex.

Nos últimos meses, Noland treinou o Tex – sob a supervisão cuidadosa de especialistas em jacarés. “Tex sempre me deixa entrar em sua lagoa. Ele escolhe favoritos e eu estou honrada que ele gosta de mim o suficiente para me deixar entrar lá e brincar com ele todos os dias”, disse Noland, de 21 anos, à Fox News.
Noland compara o gigante a um gentil “filhote”, já que ele frequentemente segue comandos para receber recompensas. “Sempre que você treina um filhote, tem que elogiar e dar recompensas”, explicou Noland. “Quando eu estou dizendo a Tex para ‘vir aqui’ usando um movimento de mão, eu o recompenso fazendo cócegas em seu nariz e jogando comida na boca dele.”

O vínculo de amizade de Noland com Tex influenciou sua decisão de apresentá-lo em suas fotos de formatura. Afinal, a estudante queria mostrar sua paixão por animais – jacarés em particular.

“Toda vez que eu entro na água com ele eu percebo o quão enorme ele é. Ele é um dinossauro da vida real”, disse Noland, acrescentando que estava honrada em ter a oportunidade de trabalhar com ele.
Na sexta-feira (3), Noland posou para várias fotos com o jacaré e depois as compartilhou no Facebook com os amigos. Para sua surpresa, as imagens se tornaram virais, acumulando quase 5,000 compartilhamentos ao longo de apenas três dias.

Reações às fotos – positivas e negativas – inspiraram Noland a continuar sua missão de educar o público. “Estes jacarés são um produto de pessoas que os alimentam”, disse Noland, explicando que os jacarés levados pelo santuário da vida selvagem eram considerados incômodos. “Nós [do santuário] preferimos deixá-los em seu habitat natural.” De acordo com a Texas Parks and Wildlife, é ilegal alimentar jacarés selvagens e resulta em uma multa de até $500.