Local

Urso da Flórida é salvo após quase um mês com cabeça presa em garrafão de plástico

Animal ficou dois dias em observação após ter o garrafão removido pelas autoridades ambientais, e então foi novamente solto na natureza

Urso passou 28 dias preso a um garrafão de plástico (foto: Facebook FWCC)

Agentes da Florida Fish and Wildlife Conservation (FWC) realizaram com sucesso uma missão de resgate de um urso que estava há 28 dias com a cabeça presa em um garrafão de plástico. 

Eles receberam o primeiro chamado há mais de três semanas, onde alguém relatou que o animal estava preso em um contêiner. Desde então, ninguém mais havia visto o urso até o fim da semana passada, quando ele foi capturado por uma câmera de vigilância próximo a uma área residencial de Naples, Flórida.

Conforme postou em sua página do Facebook, a equipe do FWC pediu ajuda de policiais que montaram armadilhas e começaram a patrulhar a vizinhança todas as noites, até que o mamífero de 110 quilos foi encontrado. Eles acreditam que o garrafão é parte de um alimentador automático que se desprendeu.

O urso foi dopado e teve o aparato removido da cabeça. Em seguida, eles o levaram para uma reserva onde ficou em observação por dois dias e então foi novamente solto na natureza.

O vídeo do resgate pode ser assistido aqui.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo