Notícias

USCIS alerta para golpe por telefone e e-mail

Criminosos solicitam informações pessoais e bancárias de imigrantes alegando que precisam dos dados para dar continuidade ao processo

Oficiais da USCIS nunca irão solicitar pagamentos por e-mail ou telefone
Oficiais da USCIS nunca irão solicitar pagamentos por e-mail ou telefone

O Departamento de Imigração americano informa a todos os imigrantes que não faz cobranças de taxas imigratórias por telefone ou e-mail.  Segundo o órgão, golpistas em todo o País estão ligando e enviando mensagens eletrônicas a imigrantes solicitando o pagamento de taxas.

Ao telefone, eles se passam por agentes de imigração e pedem diversas informações das vítimas, entre elas, número de cartão de crédito. “Eles dizem que ouve um problema com o processo e pedem informações pessoais e bancárias. E avisam que é necessário o pagamento para dar continuidade à aplicação”, disse o USCIS em comunicado.

“Nós lembramos que oficiais da USCIS nunca irão solicitar pagamentos por e-mail ou telefone. Se precisarmos que um pagamento seja efetuado, enviaremos uma carta oficial timbrada”.

Caso você conheça alguém que foi vítima desse golpe, denuncie no endereço eletrônico http://1.usa.gov/1suOHSS ou ligue 800-375-5283.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo