Notícias

USCIS vai naturalizar sete mil estrangeiros no feriado de Independência

Cerimônias estão sendo realizadas em todo o País entre os dias 30 de junho e 4 de julho; cidadania é concedida a portadores de green card após prova de conhecimentos sobre os EUA

Novos cidadãos americanos comemoram FOTO: AP
Novos cidadãos americanos comemoram FOTO: AP

Para celebrar os 240 anos da independência dos Estados Unidos comemorado no dia 4 de julho o U.S. Citizenship and Immigration Services (USCIS) vai dar a cidadania para mais de sete mil pessoas em todo o País. A cidadania americana é concedida para residentes permanentes portadores de green card por determinado tempo e que são submetidos a uma prova em inglês de conhecimentos sobre os Estados Unidos.

“Ao mesmo tempo em que nós americanos celebramos a nossa independência, mais de sete mil novos americanos também irão celebrar a realização do sonho de se tornarem cidadãos”, disse o diretor do USCIS, León Rodriguez. “Os novos americanos irão reforçar a nossa nação e irão contribuir para a prosperidade da sociedade americana com todos os seus direitos, privilégios e responsabilidades”, completou.

O departamento reforça o seu comprometimento em alertar sobre a importância de se tornar um cidadão americano. Entre as medidas, estão a oferta de cursos gratuitos preparatórios para a prova de cidadania para candidatos e professores, incluindo material didático. Instituições pró-imigrantes podem solicitar o kit para ajudar os residentes permanentes a se prepararem para a prova de cidadania.

A importância da Declaração de Independência dos Estados Unidos e o Dia da Independência são temas recorrentes e importantes na prova. Para ajudar os candidatos, o departamento disponibiliza vídeos curtos no Youtube. Os vídeos têm legenda em diversos idiomas.

Para acessar a lista complete dos locais onde serão realizadas as cerimônias de naturalização, acesse o site uscis.gov/news. Na Flórida, haverá naturalizações em Miami, Orlando, Tampa e Palm Beach.

Vale lembrar que somente cidadãos americanos podem se registrar para votar nas eleições de novembro.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo