Estados Unidos

Usuários do Tik Tok atrapalham audiência em comício de Trump

Após grande mobilização online, centenas de ingressos foram emitidos por pessoas que não compareceram ao evento, deixando assentos vazios na BOK Center Arena

Tik Tok tem 100 milhões de usuários nos EUA (foto: Pixabay)

No último sábado (20), o comício do presidente Donald Trump em Tulsa, Oklahoma, sofreu grande desfalque de participantes devido ao boicote de usuários do aplicativo Tik Tok.

Após grande mobilização online, centenas de ingressos foram emitidos por pessoas que não compareceram, deixando assentos vazios na BOK Center Arena.

Com mais de 250 mil visualizações, um vídeo publicado por fãs da música K-Pop, música pop sul-coreana, também participaram e aderiram à trollagem.

Antes do evento, o gerente de campanha de Trump, Brad Parscale, afirmou em uma rede social, que houve mais de um milhão de inscrições para participar do comício.

Um porta-voz do Departamento de Bombeiros de Tulsa disse à agência Reuters que a contagem do público ficou em 6.200 pessoas. O evento foi duramente criticado por ter sido realizado em meio à pandemia. Os participantes receberam máscaras na entrada, mas poucos usaram.

A deputada Democrata Alexandria Ocasio-Cortez respondeu com ironia uma publicação no Twitter de um assessor da campanha de Trump, que culpou a imprensa por desencorajar o público e citou o comportamento ruim de manifestantes no lado de fora.

“Na verdade, vocês foram simplesmente DERRUBADOS por adolescentes no TikTok que inundaram a campanha de Trump com reservas falsas de ingressos e os enganaram a acreditar que um milhão de pessoas queria seu discurso supremacista branco, o suficiente para encher uma arena durante a pandemia”, escreveu, no sábado. (Com informações da CNN)

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo