Estados Unidos

Vacinas: prefeito de NY pede que as pessoas sigam exemplo do príncipe Harry e não de Bolsonaro

Bill de Blasio, já havia criticado o presidente brasileiro no início da semana por não ter tomado a vacina contra a covid-19

Bill de Blasio usou o Twitter para alfinetar o presidente brasileiro. Na foto, ele aparece com o prínciper Harry, a esposa Meghan, e a governadora de NY

O prefeito de New York, Bill de Blasio, voltou a mencionar o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, em suas redes sociais. Desta vez, o Democrata comparou Bolsonaro ao príncipe Harry, do Reino Unido, e sua esposa, Meghan Markle e disse: “Não seja como Jair Bolsonaro, seja como Harry e Meghan. Vacine-se”, escreveu o prefeito de NY.

Harry e Meghan estão em New York para cumprir uma série de compromissos.

Na segunda-feira (20), de Blasio afirmou que o presidente brasileiro não deveria ir à cidade caso não estivesse imunizado contra a covid-19: “Se você não quer se vacinar, nem precisa vir”.

“Com os protocolos em vigor, precisamos enviar uma mensagem a todos os líderes mundiais, principalmente Bolsonaro, do Brasil, que se você pretende vir aqui, você precisa estar vacinado”, afirmou o prefeito.

Bolsonaro foi aos Estados Unidos para participar da Assembleia Geral da ONU, cuja sede é em New York, e era o único líder das maiores economias do planeta que declaradamente não se imunizou.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo