Vasco da Gama vence Barcelona de Guayaquil na Florida Cup

Time carioca começa o ano com a chuteira direita nos campos da Flórida

0
3191
Nenê (c) cobrou e marcou o pênalti que deu a vitória ao Vasco

O primeiro jogo de 2017 do Clube de Regatas Vasco da Gama deixou a torcida vascaína animada. Afinal o cruzmaltino derrotou o Barcelona de Guayaquil no Central Broward Stadium neste domingo (15) por 2 a 1. E foi de virada!

O clube equatoriano abriu o placar após bela jogada de Vera e Esterilla, que cruzou para Vera abrir o placar. Inferiorizado no marcador, o Alvinegro carioca partiu para cima do adversário e conseguiu o gol de empate ainda no primeiro tempo, após a cobrança de escanteio por parte de Nenê. O zagueiro da equipe do Equador derrubou Rodrigo na grande área e o árbitro Andres Pfeffenkorn assinalou pênalti. Nenê cobrou e deixou tudo igual no primeiro tempo.

Na segunda etapa, os treinadores dos dois times promoveram várias alterações, uma vez que ambas equipes estão em fase de pré-temporada. No entanto, quando tudo parecia se encaminhar para a cobrança de pênaltis para definir o vencedor, a dupla Nenê-Rodrigo voltou a funcionar. O meia cruzou a bola para a área e Rodrigo desviou de cabeça para dar números finais ao marcador, aos 38 minutos do segundo tempo.

Agora, o Vasco terá pela frente o Corinthians que fará sua estreia na competição na quarta-feira (18) às 7:00PM no Bright House Networks Stadium, em Orlando, enquanto o Barcelona de Guayaquil fará o jogo de consolação no mesmo dia e local às 4:30PM contra o Millonarios de Bogotá.

O vencedor do clássico brasileiro estará no final contra o ganhador da partida entre São Paulo e River Plate de Buenos Aires, que derrotou a equipe colombiana. A final está marcada para às 6:00PM do dia 21 de janeiro (domingo) no Bright House Networks Stadium, em Orlando.