Literatura

Vencedor do Prêmio AcheiUSA de Literatura, brasileiro lança livro

Hernan Souza Filho está lançando “Fazenda Esperança” obra de ficção que será lançada no sul da Flórida e no Brasil

Hernan Filho com seu livro “Fazenda Esperança”
Hernan Filho com seu livro “Fazenda Esperança”

DA REDAÇÃO – Há quase dez anos, no ano de 2007, o engenheiro aposentado Hernan Souza Filho, de 74 anos, estava na casa do filho em Pompano Beach (FL) quando viu o anúncio do AcheiUSA sobre o Prêmio de Literatura promovido pelo jornal. Na época, o prêmio movimentava a comunidade brasileira que chegou a enviar centenas de trabalhos. Os prêmios chegavam a $1 mil. O tema era “Saudades do Brasil” e Hernan resolveu escrever um poema. Qual não foi sua surpresa, a poesia de Hernan foi selecionada e ele recebeu “Moção Honrosa” e foi o escritor foi homenageado. “Fiquei tão honrado e emocionado que resolvi escrever mais. Eu sempre gostei de escrever, meu pai era um exímio poeta e temos um livro juntos, mas precisava desse empurrão que veio com o prêmio do jornal”, disse Hernan em visita à redação AcheiUSA. O jornal é citado na apresentação do livro.

No dia 07 de maio, o escritor irá lançar sua mais nova obra “Fazenda Esperança – Uma Estória Quase Infantil”, no sul da Flórida em parceria com o Centro Comunitário Brasileiro (CCB), em Margate.

No dia 29 de maio, será a vez de lançar seu livro em sua cidade-natal, Belém (PA), na Feira Internacional do livro da cidade. “Meu ídolo, Jorge Amado escrevia sobre a Bahia, eu escrevo sobre o Pará e a região amazônica que é onde estão as minhas raízes”.

O livro de Hernan trata-se de “uma narrativa de uma saga de animais em fuga, interagindo com a vida e os personagens de uma cidade de interior na região Norte, narrada com o sabor de quem vivenciou e conhece os sabores, aromas e o jeitão caboclo da Amazônia”, escreveu a arquiteta Leila Cimino na apresentação do livro.

Os interessados em adquirir o livro ou conversar com o autor podem entrar em contato pelo e-mail hernansfilho@gmail.com.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo