Local

Venda ilegal de esquilos voadores da Flórida totaliza mais de $1 milhão

Autoridades do Florida Fish and Wildlife Conservation Commission informaram que grande parte dos esquilos foram comercializados na Ásia como animais de estimação

Os esquilos voadores são protegidos por lei estadual sobre animais exóticos (oto: FFWCC)
Os esquilos voadores são protegidos por lei estadual por serem considerados animais exóticos (foto: FFWCC)

Sete pessoas estão sendo indiciadas em uma operação que investiga o tráfico de milhares de esquilos voadores da Flórida, com um valor de varejo estimado em mais de $ 1 milhão. Segundo autoridades do Florida Fish and Wildlife Conservation Commission (FFWCC), grande parte dos esquilos foram comercializados na Ásia como animais de estimação.

Seis suspeitos foram presos e um permanece foragido. Os crimes dos quais eles estão sendo acusados incluem tráfico illegal de animais, lavagem de dinheiro e comércio de bens roubados.

As autoridades do FFWCC estimam que  cerca de 3,6 mil esquilos voadores foram capturados ilegalmente em vários condados da Flórida central durante um período de três anos. Para prender essas pequenas criaturas, o grupo de traficantes espalhou cerca de dez mil armadilhas.

Um morador da área rural do condado de Marion, próximo à Ocala, teria identificado a ação dos infratores e avisou  as autoridades, levando a uma investigação.  Compradores sul-coreanos viajariam para os Estados Unidos e comprariam os pequenos animais, disse a agência.

Os investigadores também constataram que os suspeitos estavam lidando com mais de uma espécie.

“Tartarugas de água doce e crocodilos protegidos também foram ilegalmente capturados e levados por meio de outras empresas licenciadas aparentemente legítimas”, informou a FFWCC. “Documentos foram falsificados, ocultando a verdadeira origem da vida selvagem.”

Embora os esquilos voadores do sul da Flórida não estejam sob ameaça de extinção , eles são protegidos pela lei estadual de animais exóticos.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo