Estados Unidos

Veterano compra garrafa de whisky raro por $40 mil para ajudar restaurante em Tampa (FL)

Donos de restaurante colocaram a garrafa à venda por $20 mil para pagar funcionários e foram surpreendidos por boa ação

Garrafa de bourbon foi leiloada para ajudar a pagar os funcinários de restaurante (Foto Cortesia)

Os donos do Datz Restaurant Group em Tampa (FL), assim como inúmeros proprietários de bares e restaurantes em todo o País, precisavam encontrar uma forma de pagar os funcionários diante da crise causada pela pandemia do coronavírus.

O restaurante tem 400 funcionários e só foi capaz de manter 27, que eles também estavam com dificuldade de pagar. Os donos, então, tiveram a ideia de vender uma rara garrafa de bourbon Old Rip Van Winkle de 25 anos de idade.

“Eu chequei na internet quanto valeria essa garrafa e os preços variavam entre $17 mil e $26 mil. Então, decidi listar por $20 mil, com desconto online de 15%”, disse a proprietária do restaurante, Suzanne Perry à CNN.

Ela disse que recebeu algumas ofertas, mas valores muito inferiores ao pedido. “Decidimos vender para pagar nossos funcionários por mais algumas semanas”.

Os donos, então, receberam uma ligação de um casal que era frequentador habitual do local. O homem é veterano de guerra. “Ele disse que queria entregar o cheque pessoalmente. Quando fomos entregar a garrafa e olhamos o cheque, levamos um susto ao ver que se tratava de $40 mil”, disse.

Eles pensaram que estava errado e tentaram devolver, mas o homem – que optou pelo anonimato – disse que queria ajudar.

O dinheiro foi usado para pagar os funcionários e também para preparar refeições que foram entregues a profissionais de saúde da região de Tampa.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo