Comunidade

VFP dá aulas gratuitas de português e cultura brasileira para crianças e adolescentes

Inscrições estão abertas para o programa de sucesso já existe em cinco cidades da Flórida

Cranças da VFP de Orlando
Cranças da VFP de Orlando

DA REDAÇÃO – Se seu filho tem muita dificuldade para se expressar em português e você “luta” com ele para que ele se expresse na língua, saiba que você não está sozinho. É um problema muito comum enfrentado por famílias de brasileiros e brasileiros casados com americanos que vivem nos EUA.

A Fundação Vamos Falar Português (VFP) foi criada para ajudar seu filho a conhecer mais sobre a cultura brasileira e a praticar o português. As aulas terão início em agosto e as inscrições estão abertas.

Há 11 anos, a VFP oferece o programa em expansão de aulas de português e cultura brasileira
Há 11 anos, a VFP oferece o programa em expansão de aulas de português e cultura brasileira

A VFP é uma instituição não-governamental, não-partidária e sem fins lucrativos, que foi criada em 2004 com a missão de propagar a língua portuguesa e a cultura brasileira para crianças e adolescentes residentes nos Estados Unidos. Recentemente, a fundação expandiu sua atuação para Orlando no ano passado e, com isso, hoje atende cerca de 600 crianças em um programa totalmente gratuito.

“É um grande orgulho fazer parte dessa organização, onde ajudei a criar e, hoje, vejo o sucesso reconhecido por toda a nossa comunidade. Tudo isso vale muito a pena,” disse a presidente da VFP Cristiane Martins.

Há 11 anos, a VFP oferece o programa em expansão de aulas de português e cultura brasileira que acontece em cinco locais na Flórida: Miami, Fort Lauderdale, Pompano Beach, Delray Beach e Orlando. O programa conta com uma equipe de profissionais na área de educação que garante a qualidade do programa.

“A importância de manter a cultura e o português nas nossas crianças é enorme! E a VFP faz isso brincando,” declarou Márcia Nogueira, mãe que tem três filhos no programa em Delray.

“O programa tem uma grande procura e, para melhor atender a nossa comunidade, precisamos de empresas que nos apoiem. Se você é empresário e vê a importância da divulgação da nossa cultura e gostaria de ajudar na nossa expansão, entre em contato conosco. Posso te garantir, vale muito a pena,” acrescenta Martins.

Para mais informações visite o site www.vamosfalarportugues.org

Contato: vfp@vamosfalarportugues.org.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo