Estados Unidos

Viajantes provenientes da Flórida precisam ficar em quarentena por 14 dias para visitar NY, New Jersey e outros estados

A medida tem como alvo pessoas originárias de estados com altas taxas de infecção que também inclui Alabama, Arkansas, Arizona, Carolina do Norte, Carolina do Sul, Texas, Utah e Washington

Governadores anunciam medidas para conter disseminação do coronavírus (Foto: Reprodução Sun Sentinel)
Governadores anunciam medidas para conter disseminação do coronavírus (Foto: Reprodução Sun Sentinel)

O governador de New York, Andrew Cuomo, anunciou, nesta quarta-feira (24), que viajantes procedentes da Flórida terão que ficar em quarentena por 14 dias ao visitar o estado. A mesma medida é válida para oriundos do Alabama, Arizona, Arkansas, Carolina do Norte, Carolina do Sul, Texas, Utah e Washington.

A medida tem como alvo pessoas originárias de locais com taxas crescentes de infecção por coronavírus. “Cada estado divulgará seus planos pelos seus próprios departamentos de saúde pública. E quem não cumprir as regras seria “multado em milhares de dólares”, detalhou o governador.

As políticas refletem uma versão dos estados localizados no norte do país à uma ordem executiva imposta, no final de março, pelo governador da Flórida, Ron DeSantis. Na época, ele pediu que viajantes do norte, quando estavam com altas taxas de infecção, se responsabilizassem enquanto visitavam a Flórida. Uma das medidas exigia que os passageiros das companhias aéreas preenchessem formulários a bordo de seus aviões e entregassem às autoridades de saúde pública quando aterrissassem nos aeroportos do destino final.

O conteúdo exigia informações como endereços, onde os visitantes estariam hospedados e suas condições de saúde atualizadas. (Com informações do Sun Sentinel)

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo