Estados Unidos Geral

Vídeo de cão amarrado em trailer de SUV em alta velocidade revolta internautas

Autoridades estão investigando se houve crueldade animal do caso, que foi registrado na I-95, perto de Jacksonville

Dono de Zeus disse que o cão “não gosta de ir dentro do caixote”

Autoridades estão investigando o caso por trás do vídeo que apareceu no Facebook de um cão amarrado numa caminhonete correndo a mais de 70 milhas por hora (112 km/h) pela I-95 perto de Jacksonville, na Flórida.

Uma moradora de Palm Coast gravou o vídeo na tarde de quarta-feira, no condado de Flagler. No vídeo, um cão aparece sobre um caixote, que continha pelo menos um animal a mais, dentro de um trailer puxado por uma caminhonete Tahoe em alta velocidade.

Na tarde de quinta-feira (12), o vídeo já tinha ultrapassado a marca de 500 mil visualizações, causando indignação generalizada.

O proprietário do veículo, que não quis ser identificado, disse à afiliada da rede de TV ABC em Jacksonville que essa é uma maneira “OK” de transportar cães e que “é assim que todo mundo transporta”.

A Flagler Animal Services está investigando o vídeo, disse à ABC Jeffrey Ritter, coordenador da Flagler Humane Society. O cão do vídeo é um Blue American Pitbull Terrier chamado Zeus, que não gosta de ir dentro do caixote, por isso o dono, que disse usar os cães para ajudá-lo na caça, deixa que ele vá do lado de fora.
Uma portaria do condado de Flagler autoriza o transporte de cães dessa maneira desde que o animal seja duplamente amarrado ao veículo. Zeus tinha apenas uma correia atada ao veículo.

O dono do cão está cooperando com a investigação e concordou em submeter o animal para um exame de saúde, disse Ritter à TV.

Depois que Humane Society terminar a investigação, será a vez do sheriff do condado de Flagler assumir o caso, determinando se houve crime ou não no tratamento dado a Zeus. No mínimo, o proprietário levará uma multa.

Assista ao vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=KKLKxU3-1UY

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo