Local

Vídeo: em protesto, mulher quebra obra do artista Romero Britto

Falando português com sotaque hispânico, a mulher foi até o ateliê do brasileiro em Miami, comprou uma das obras mais caras e a quebrou em frente ao artista. "Nunca vá a um restaurante meu e ofenda o meu pessoal".

A mulher comprou uma das obras mais caras em exibição e a quebrou em frente ao artista ( reprodução Twitter )

Viralizou nesta sexta-feira (14) o vídeo de uma mulher quebrando uma obra do pintor brasileiro Romero Britto,  em frente ao artista. Segundo informações, o pintor teria ido até o restaurante dela com um amigo e maltratado os funcionários.  “Nunca vá a um restaurante meu e ofenda o meu pessoal, mas nunca”, diz a dona de um estabelecimento. 

A mulher, que aparece falando português com sotaque hispânico, entrou no ateliê onde Britto expõe suas obras em Miami, e fez questão de comprar uma das mais caras, avaliada em $4,800, de acordo com o website do artista. 

“Eu te respeitava como artista”, disse furiosa.  Em seguida, ela joga a peça no chão, para surpresa de Britto e todos os presentes. Romero até tentou segurar o objeto com a mão, mas não adiantou. A mulher não foi identificada.

Romero Britto é um pintor pernambucano conhecido mundialmente que alega ter criado seus quadros para invocar o espírito de esperança e transmitir uma sensação de aconchego. Suas obras são chamadas por colecionadores e admiradores, de “arte da cura”.

https://youtu.be/nheEA_xzBN4

OBS: Matéria editada para corrigir o valor da peça, anteriormente descrita como avaliada em $360

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo