Local

Video mostra cardume de tubarões em Miami Beach

TV flagrou dezenas de tubarões por volta das 5:30pm, no trecho da praia próximo ao cruzamento das vias 79th Street e Collins Avenue

DA REDAÇÃO (com canais locais de TV) – A segunda-feira (12) foi de feriado facultativo nos Estados Unidos, o Columbus Day, e de praias movimentadas na Flórida para quem teve folga. Em Miami Beach, chamou a atenção um cardume composto por dezenas de tubarões que nadavam próximo à praia.

O canal de TV WSVN 7 News flagrou os peixes por volta das 5:30pm, no trecho da praia próximo ao cruzamento das vias 79th Street e Collins Avenue.

Cientistas explicam a razão da presença do cardume: é que entre abril e outubro, a atividade de tubarões nas águas da Flórida atinge o seu pico.

“É muito importante que as pessoas que vão à praia na região saibam disso e prestem atenção a seu entorno, entendo os riscos e se informando sobre questões relacionadas a esses animais, como seu comportamento”, disse ao canal Local 10 News o biólogo Brent Winner, do Florida Fish and Wildlife Conservation.

A presença dos animais na água, contudo, não deve ser motivo para pânico. De acordo com o biólogo, é 30 vezes mais provável que um humano seja atingido por um raio do que ele seja vítima de um ataque de tubarão.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo