Comunidade Local Manchete

Vídeo: Policial brasileiro-americano salva morador de rua de afogamento em Miami

Lucas Pereira, do Miami Police Department, foi filmado em um ato de heroismo salvando um morador de rua de afogamento no Miami River

Morador de rua é salvo de afogamento por policial brasileiro em Miami. Foto: Facebook

O policial brasileiro-americano Lucas Pereira, do Miami Police Department, foi filmado em um ato de heroismo na última segunda-feira (10), no Miami River. Por volta de 4pm, ele atendeu ao chamado de uma pessoa se afogando entre a NW 7th Ave e NW 5th St., conforme relatou ao AcheiUSA: “Atendi a uma ligação em referência a um possível morador de rua com ferimentos no corpo e órgãos internos expostos enquanto agia de forma agitada. Ao chegar, observei a pessoa ameaçando se jogar na água. Iniciamos os esforços de resgate com resultados negativos. O homem então rapidamente mergulhou, momento em que decidi tirar meu uniforme e pular no rio Miami. Nadei até a área onde o indivíduo foi visto pela última vez e mergulhei para agarrá-lo. Tive a sorte de conseguir segurar seu braço direito e puxá-lo de volta à superfície. Nadei então em direção ao ponto de segurança mais próximo, que por acaso era um barco. Uma pessoa no barco foi capaz de me ajudar a tirar o indivíduo da água, onde ele foi colocado em uma posição de recuperação, restabelecendo a consciência”, contou.

Criado no Rio de Janeiro, Lucas Pereira atua no Miami Police Department há oito anos. “Meu pai e eu costumávamos ir à praia no Rio e nadar nas profundezas do oceano. Também participei de competições de natação e observei várias missões de resgate aquático realizadas no Brasil”, contou o policial.

O Public Information Office da cidade de Miami confirmou a versão de Lucas, mas não divulgou o nome do morador de rua resgatado. Segundo o policial, o homem foi levado ao hospital e sobreviveu aos ferimentos.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo