Vídeo: Trump defende vacina e é vaiado por apoiadores

Ex-presidente discursou para seu eleitorado no Alabama, estado com uma das menores taxas de vacinação do país:"Eu tomei. É bom. Tomem as vacinas", disse o republicano antes de ser interrompido por um coro de vaias

0
898
O ex-presidente Donald Trump (foto: Wikimedia)

O ex-presidente Donald Trump foi vaiado pelos seus próprio apoiadores durante um comício no Alabama, após defender a vacinação. O evento aconteceu no início desta semana e faz parte de uma série de viagens por todo o país para divulgar sua agenda republicana.

O estado do Alabama é o que tem menor taxa de vacinados no país, com apenas 36% da população totalmente imunizada, índice muito abaixo da média nacional de 52,1%.

“Eu tomei. É bom. Tomem as vacinas”, disse o ex-mandatário, sendo imediatamente interrompido por um coro de vaias.

“Não, tudo bem. Está tudo bem. Vocês têm suas liberdades. Mas eu acabei tomando a vacina. Se não funcionar, vocês serão os primeiros a saber. Ok? Eu vou ligar para o Alabama e dizer, ei, quer saber?…Mas está funcionando!”, completou Trump.

Autoridades de saúde do país consideram a atual fase de contaminação de “pandemia dos não vacinados”, em que quase 100% das internações e das mortes pela doença são em pessoas que se recusam a tomar a vacina.

Veja o video abaixo: