Destino Mágico

Virando a chave: um passeio por Saint Augustine (FL)

Prestes a completar dois anos e meio vivendo na Flórida–EUA é com grande prazer que eu hoje me apresento como nova colunista do prestigiado portal e jornal, AcheiUSA. E começo minha jornada com sincera gratidão por esta oportunidade grandiosa.

Antes de apresentar esse novo projeto que será publicado mensalmente, farei uma breve apresentação sobre mim e o motivo de estar aqui com vocês.

Sou a Anna Clara Tavares, carioca, figurinista, criadora do Instagram @orlandoparabrazucas, torcedora do Flamengo, casada e mãe de uma menina linda de 7 anos. Seu nome é Catarina. Ela será peça importante também aqui no Conexão, pois ela é a responsável pelas minhas melhores descobertas.

Eu sou apaixonada pela minha profissão de figurinista, pois acredito que é uma importante ferramenta para fazer com que os telespectadores se divirtam, sonhem e viagem para qualquer lugar do Universo. A arte me intriga, pois através dela temos um momento lúdico dentro de um dia a dia tantas vezes tão duro e difícil. Aliás, foi o figurino quem me trouxe até aqui, pois foi a partir da minha trajetória profissional de sucesso, trabalhando por 12 anos em TV, que minha família e eu fizemos o processo do Green Card. E iremos falar sobre isso nos textos que virão (sintam-se à vontade para mandarem suas dúvidas).

Escrever e dividir experiências é algo que realmente me fascina e por isso topei o desafio de ser colunista deste jornal. Materializar minhas vivências e nos aventurarmos (JUNTOS) na descoberta de coisas incríveis que Orlando e arredores podem nos proporcionar, principalmente com excelente custo-benefício, para que todos possam aproveitar de verdade, me deixam incrivelmente empolgada e feliz. E sério, aproveite cada dica, pois elas sempre virão de experiências reais, minhas e da minha família!

O Instagram @orlandoparabrazucas surgiu da necessidade de interagir e dividir meus “achadinhos”, quando percebi que elas poderiam ser “combustível” para que outros tenham momentos felizes. Foi através dele que pude ajudar milhares de pessoas a se divertirem de verdade e inclusive, auxiliando a tornar o “Sonho Americano” realidade, através do meu exemplo. E agora, quero jogar toda essa energia aqui nesta coluna, sempre com muita leveza e empatia.

A jornada até aqui não foi fácil, mas também não foi difícil (que doido, né?), mas todos os imigrantes hão de concordar que largar uma vida “estável” no nosso Brasil, com emprego “dos sonhos”, casa própria, carro do ano, comida à mesa e ir viver, recomeçando num país “desconhecido” com uma filha que veio para cá com 4 anos (em meio a uma pandemia), é mesmo para os fortes! Nesse tempo, já passamos por tantas coisas, que dividir as experiências, não só para quem tem curiosidade mesmo, mas também ser força aos outros, se tornou um prazer.

Então, a partir de hoje, você vai poder encontrar aqui, dicas, ideias, viagens e curiosidades sobre Orlando e regiões! Tendo como objetivo principal agregar algo verdadeiramente construtivo, seja por meio de informações relevantes da cidade, seja com dicas que tornarão sua vida mais fácil, mas sempre com simplicidade, para que você se sinta “em casa”.

Divida essa novidade com seus amigos e vamos juntos conhecer lugares alternativos na “casa” do “Ratinho” mais amado do mundo, além de novos produtos, arte, shows interessantes ou até mesmo falarmos sobre a vida de imigrante! Tenho certeza de que será uma delícia!

Orlando, pode ser muito mais do que só parques e shoppings! Vamos descobrir JUNTOS!

Vem comigo!

Bate volta:

Um dos meus deleites em morar aqui, são as milhares de possibilidades de bate volta nos arredores do estado da Florida. Essa expressão, para quem não conhece, significa ir a algum lugar ou evento para um dia, um final de semana ou apenas por algumas horas. Geralmente são viagens bem curtinhas, mas que permitem que conheçamos diversos lugares novos, fugindo da rotina com momentos divertidos ou diferentes. Eu sempre faço um quando possível.

Por isso, sempre teremos uma dica bate volta para você aqui na coluna. E para começar, vou falar de um dos lugares que mais gosto, Saint Augustine.

Eu estava DOIDA para conhecer esse lugar… sério! Eu falava de Saint Augustine desde que cheguei aqui! Fica distante mais ou menos 2h aqui de casa (moramos em Clermont–FL), porém eu nunca tinha tido a oportunidade de conhecer…

Mas você deve estar se perguntando por que eu queria tanto conhecer este lugar, né? Historicamente, Saint Augustine é a cidade mais antiga dos Estados Unidos, fundada em 28 de agosto de 1565, por Espanhóis, ela tem uma arquitetura muito diferente de qualquer outro lugar daqui o que nos faz parecer ter sido transportados para alguma cidadezinha da Europa.

Nela, você vai poder aproveitar as praias, boa gastronomia, arte, cultura e arquitetura histórica.

A parte legal é que com o carro estacionado, é possível fazer a maioria dos passeios a pé! Destaque para o Castillo de San Marcos, o Flagler College, o Lightner Museum e o Café Alcazar. Como todo bom lugar turístico a forma de locomoção mais usada para aqueles que preferem conhecer cada lugarzinho com explicação pela cidade é o trenzinho de Hop on Hop off (que dura cerca de 1h30 se não descer nas paradas) ou os minicarrinhos ou motos que podem ser alugados por hora.

As fotos não dimensionam a beleza e a história, mas certamente Saint Augustine é um lugar imperdível. Espero voltar em breve por lá! Já salva essa dica aí e não esquece de compartilhar com os amigos.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo