Notícias

Vizinhos se unem no Tennessee para evitar que imigrante e seu filho fossem presos pelo ICE

Agentes passaram horas em frente à casa do imigrante, que ficou a maior parte do tempo dentro de uma van com o filho; vizinhos não arredaram o pé e o ICE não efetuou nenhuma prisão

Vizinhos fizeram corrente para proteger imigrante (Foto reprodução vídeo News 5 Nashville)
Vizinhos fizeram corrente para proteger imigrante (Foto reprodução vídeo News 5 Nashville)

Vizinhos de um imigrante indocumentado de Nashville, no Tennessee, fizeram uma corrente humana para proteger o homem e seu filho de agentes do U.S. Immigration and Customs Enforcement (ICE). O caso aconteceu na segunda-feira (22).

Segundo informações da mídia local, o ICE estava perseguindo a van do imigrante, que não parou. Os agentes então o seguiram até sua residência e o homem permaneceu dentro da van, ciente do seu direito de não abrir o carro, já que os agentes não tinham um mandado de busca expedido por um juiz imigratório, como manda a lei.

O ICE acionou a polícia local, que foi até a casa, mas ficou apenas observando, já que o indivíduo não havia cometido nenhum crime.

Quando os vizinhos perceberam o que estava acontecendo, se aglomeraram na porta do imigrante e o ajudaram com uma corrente humana para que ele e o filho pudessem entrar em casa. Advogados de imigração e ativistas também foram para o local ao serem avisados.

“Dois agentes de imigração estava pressionando a família no carro deles sem ter qualquer documento oficial que os obrigassem a se apresentar, mas por lei, eles não são obrigados”, comentou o advogado Daniel Yoon, que estava no local. Os moradores deram água e comida para o imigrante e seu filho – não identificados – e os agentes foram embora sem prender ninguém.

O ICE em Nashville informou que os agentes decidiram deixar o local sem efetuar prisões para evitar um aumento da tensão entre moradores e os oficiais.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo