Imigração Manchete Notícias

Voo com brasileiros condenados por crimes nos EUA chega a Minas Gerais

Quarenta e cinco brasileiros estavam no voo, 24 deles já cumpriram pena por crimes diversos, como pedofilia, estupro, assalto e tráfico de drogas

Aeroporto_Internacional_de_BH_-_Foto_Aérea Wikimedia

Um voo com 45 brasileiros deportados dos Estados Unidos chegou ao aeroporto de Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na última sexta-feira (13).

Segundo informações obtidas pelo jornal Estado de Minas, 24 pessoas que estavam no avião já cumpriram pena em território americano por crimes diversos, tais como estupro, pedofilia, assalto à mão armada e tráfico de drogas.

Os outros 21 deportados são imigrantes irregulares, que foram detidos após entrarem ilegalmente no País. Todos os passageiros, sem exceção, viajam algemados. Eles foram entregues à Polícia Federal do Brasil, que irá decidir para onde serão encaminhados de acordo com pendências judiciais. Se eles não tiverem mandados na Justiça brasileira, eles podem ser liberados.

O avião fretado pelo governo saiu do aeroporto Pheonix-Mesa Gateway, no Arizona e chegou a Confins às 8pm de sexta-feira (13).

Entre setembro de 2020 e outubro de 2021, foi registrado um aumento de 814% no número de brasileiros apreendidos nos Estados Unidos por imigração ilegal. O número, que caiu durante a pandemia a uma média de 600 pessoas por mês, chegou ao pico de 8.000 apreendidos em só um mês do ano de 2021.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo