Manchete Negócios

Voo da American Airlines entre Recife e Miami é suspenso

Companhia afirmou que voos entre as cidades “são atualmente inviáveis”; TAM já cancelou Miami-BH e Miami-Manaus recentemente

American Airlines suspende, a partir de maio, voos entre Recife e Miami
American Airlines suspende, a partir de maio, voos entre Recife e Miami

DA REDAÇÃO (com G1) – A companhia American Airlines divulgou, nesta quarta-feira (30), que vai suspender os voos ligando Recife e Miami, nos Estados Unidos, a partir de maio. A empresa explicou que avalia a rede de voos com base na oferta e demanda e, após essa avaliação, concluiu que as viagens “entre Miami e Recife são atualmente inviáveis em consequência das condições do mercado”.

O último voo de Miami para a capital pernambucana acontece no dia 4 de maio e a última seguindo para os Estados Unidos está prevista para dia 5 de maio. A empresa afirmou que a operação deve ser restabelecida entre Miami e Recife no dia 15 de dezembro deste ano. Os passageiros que já tem passagens compradas para esse período de suspensão serão reacomodados em voos via São Paulo-Guarulhos (GRU) ou em voos de outras companhias. Caso o cliente não queria ser reacomodado, a American oferecerá o reembolso integral, informou a companhia.

Outros cancelamentos

Outras companhias aéreas também cancelaram voos diretos para Miami. A TAM anunciou que não irá mais operar a rota Manaus-Miami. A partir de 4 de abril, não serão mais realizados voos entre a capital amazonense e a cidade americana.

A mudança na operação internacional de Manaus ocorre para adequar a malha aérea da empresa ao atual cenário brasileiro. No dia 25 de fevereiro, a companhia havia anunciado a redução da rota para dois voos semanais.

Em nota, a TAM informa que voos para Miami com conexões em Belém, Brasília, Rio de Janeiro ou São Paulo continuam como alternativa aos passageiros de Manaus. A empresa está entrando em contato com os clientes que possuem reservas para voos após o dia 4 de abril para oferecer outras alternativas com o cancelamento.

A rota Belo Horizonte–Miami, operada com três frequências semanais, foi cancelada este mês. “A TAM seguirá oferecendo ao público mineiro opções de rápida conexão em outros centros de conexão internacional do Grupo, sobretudo a partir de Brasília, que já conta com voos regulares e diretos para Buenos Aires, Miami e Orlando”, informou em comunicado.

Em contrapartida, o grupo aumentou de três para sete frequências semanais a rota Brasília-Orlando. Já o voo São Paulo-Orlando será reduzido de onze para sete frequências semanais e passará a ser operado pelo novo Airbus A350 XWB a partir do segundo trimestre de 2016.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo