Literatura

Vovó brasileira lança livro de receitas com maravilhas da culinária mineira

Dona Bá tem 82 anos e uma alegria de viver contagiante. Moradora do Barreiro em BH, é mãe de três filhos, tem nove netos e cinco bisnetos

Dona Bá escreveu livro com 66 receitas da culinária mineira
Dona Bá escreveu livro com 66 receitas da culinária mineira

Canjiquinha com costelinha, caldo de mocotó, carne de boi assada na panela de pressão com batatas, farofa de jiló, feijão tropeiro, feijoada mineira, mousse de goiabada, mingau de milho verde, deu água na boca? Essas e outras delicias estão no livro de culinária ‘Dicas & Receitas da Bá’, lançado em Belo Horizonte, cidade natal de dona Sebastiana Figueiredo, conhecida como Bá, e na quarta-feira (28), foi lançado para um seleto grupo de amigos e familiares em Pompano Beach.

Dona Bá tem 82 anos e uma alegria de viver contagiante. Moradora do Barreiro em BH, é mãe de três filhos, tem nove netos e cinco bisnetos. Ela está no Sul da Flórida para visitar o filho e os netos que moram em Deerfield Beach. “Resolvi escrever esse livro porque todo mundo me perguntava, qual a receita disso ou daquilo, daí meu filho me deu a ideia de reunir as receitas mais famosas em um livro”, disse a brasileira ao AcheiUSA.

Ela conta que muitas receitas do livro foram criadas por ela e o mais importante de tudo é o ingrediente que dona Bá tem de sobra, o amor pela culinária. “Meu frango ao molho pardo é muito famoso, o bolinho de arroz tenho que fazer uma receita enorme porque senão falta. Tem uma receita de tomate verde que eu inventei e fica uma delícia”.

A princípio o livro, que conta com 66 receitas, foi feito apenas para a família e alguns poucos amigos, mas a procura está aumentando. Os interessados devem entrar em contato com Paulo Gomes pelo telefone 954-818-2991.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo