Manchete Negócios

Walmart oferece salários entre $95 mil e $110 mil por ano para atrair caminhoneiros

Empresa aumentou salários para suprir a falta de motoristas enfrentada pela rede de supermercados

Motoristas do Walmart terão salários de mais de $100 mil por ano (Foto Flickr)

A rede de supermercados Walmart está oferecendo salários entre $95 mil e $110 mil por ano a caminhoneiros que trabalhem exclusivamente para a rede.

O Walmart está tendo dificuldade para encontrar motoristas para dirigir suas carretas e transportar mercadorias para seus depósitos dentro dos Estados Unidos. A rede também precisa de motoristas para entregar as mercadorias compradas online.

A empresa tem hoje 12 mil caminhoneiros e contratou 4.500 motoristas para a função no último ano. “Esse reajuste de salário vai nos ajudar a contratar mais motoristas e atender a crescente demanda de nossos clientes”, disse o Walmart em comunicado.

Funcionários da empresa estão sendo incentivados a obter a carteira de motorista para caminhoneiros – a commercial driver’s license – para que sejam promovidos a motoristas.

O salário médio de motoristas de caminhão, de acordo com o Departamento de Trabalho, é de $47.000, mas as empresas aumentaram significativamente o valor, já que a mão de obra está escassa no mercado. A indústria está com 80 mil caminhoneiros a menos.

As razões apontadas são baixos salários, muito tempo longe da família e longas jornadas na estrada. Para se inscrever para a vaga clique aqui. (Com informações da CNN)

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo