Histórico

Doces brasileiros conquistam americanos

Marcela Ferrinha mora no Utah e virou figura carimbada na mídia local com seus doces brasileiros

Marcela FerrinhaJoselina Reis

Aproveitando as facilidades para abrir uma empresa nos Estados Unidos, a carioca Marcela Ferrinha resolveu se aventurar no mundo dos negócios conquistando o paladar dos americanos com muito doce brasileiro. Sua marca registrada, a trufa de brigadeiro, é um sucesso, mas outras especialidades brasileiras também têm chamado a atenção, tanto que Marcela virou figurinha carimbada em programas de TV local.

“Na última vez fui ensinar como se faz pudim de leite. A ideia era mostrar uma outra opção de sobremesa para o tradicional feriado de Thanksgiving”, lembra Marcela, que copiou a linha de negócios da família que já faz sucesso no Rio de Janeiro para abrir sua The Sweet Brigadier Gourmet Chocolate Truffles (www.thesweetbrigadier.com) em Utah.

Marcela conta que a facilidade de abrir uma empresa nos EUA ajudou a colocar seu plano em prática em 2010. “Abrir uma empresa nos EUA é bem mais fácil do que no Brasil. Você pode fazer tudo pela internet.

No entanto, ela revela que é preciso mais do que facilidades burocráticas para fazer de um negócio um sucesso. Depois dos anos de experiência no ramo de restaurantes e hotéis no Brasil, Marcela continuou investindo na sua educação quando se mudou para os Estados Unidos. “Eu estudo muito, não somente sobre brigadeiros, mas sobre todo tipo de comida e sobremesas. Se você quer ser bom em alguma coisa, você tem que estudar, pesquisar, testar…”, conta ela, que, mesmo formada em hotelaria e turismo e tendo MBA em gerenciamento de restaurantes, voltou para a escola e se formou em gastronomia pelo Salt Lake Community College.

A especialidade da empresa da brasileira é a trufa de brigadeiro (uma casca de chocolate belga com famoso brigadeiro brasileiro dentro). Para variar e ampliar a clientela, Marcela afirma que não apela para a bandeira de culinária típica. “As pessoas amam. Até hoje não tive nenhuma reclamação. Apesar de ser um produto brasileiro, eu procuro não fazer o apelo brasileiro. Se as pessoas me perguntam eu explico como surgiu, e da onde é, mas na minha opinião quando você faz esse apelo para certo tipo de nacionalidade ‘afunila’ muito o mercado que você quer atingir. Na verdade eu quero que todo mundo compre, e conheça o nosso melhor doce”, explica.

E por falar do melhor doce brasileiro, as pesquisas de Marcela resultaram em 40 sabores diferentes da famosa trufa de brigadeiro. Tem de tudo, desde o sabor clássico até exóticos como morango com vinagre balsâmico.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo