Histórico Negócios

Loja americana de suplementos físicos quer franqueados brasileiros

Em meio à crise política no Brasil, cresce o número de pessoas que desejam migrar para outros países através da realização de investimentos em economias estrangeiras. A abertura de uma franquia de uma empresa já estabelecida é uma forma de fazer isso. Os Estados Unidos vêm sendo o principal destino dos brasileiros que estão “fugindo” do país.

Para atingir esse público, a loja americana de vitaminas e suplementos alimentares Vitamin Planet se tornou uma franquia e oferece know­how e consultoria em português para quem deseja começar a empreender na América do Norte.

Além de uma porta de entrada para o mercado americano, a empresa auxilia na hora de conseguir um visto de trabalho nos Estados Unidos. “Sem dúvida, ao demonstrar que se está disposto a investir e gerar emprego no país, o brasileiro fica mais perto de conseguir o documento”, explica Greicy Pantoja, advogada da franqueadora no Brasil.

Para abrir uma franquia da marca, o investimento inicial fica entre $140 mil e $230 mil, o que inclui taxa de franchising, treinamento, infraestrutura e estoque pelos três primeiros meses. A expectativa de faturamento é de cerca de $100 mil por mês, com retorno do montante inicial em até 36 meses. “Acreditamos que até o fim de 2016 teremos pelo menos dez novas lojas da Vitamin Planet nos Estados Unidos”, disse ao site InfoMoney a advogada.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo