Histórico

Miami Dade FC faz o seu lançamento oficial em Miami Beach

Fundado por brasileiros, o time integra a 4ª divisão do futebol americano

Gabriel Carvalho

Foto: Juliana Carvalho
Equipe do Miami Dade FC
Equipe do Miami Dade FC

Na última terça-feira (20), o mais novo time de futebol de Miami foi lançado oficialmente para o público e a imprensa. O evento aconteceu no 1826 Restaurant & Lounge, em Miami Beach, com a presença de vários convidados, dirigentes, patrocinadores, comissão técnica e, é claro, os jogadores.

Logo na entrada, três integrantes do time apresentavam o uniforme, com predominância do branco e detalhes em azul e amarelo. Formado por 33 atletas, o Miami Dade FC tem 6 brasileiros em seu elenco. Dentre eles Tiago Fernandes, ex-cruzeiro e PSV, da Holanda, e Gabriel Dacilloto, atualmente jogando no Lecce, da Itália.

O jogador carioca Tiago Fernandes, de 23 anos, mostrou-se empolgado com o projeto. “Fiquei impressionado com o crescimento do futebol nos Estados Unidos e a proposta do Miami Dade me encantou. Estou acreditando muito neste novo caminho pois a cidade de Miami, por tudo o que representa para o mundo, precisa de uma identidade.”

Tiago também comentou sobre o time que deverá ser criado na cidade, até 2017, pelo astro David Beckham. “Quem sabe não podemos, no futuro, criar um derby entre o Miami Dade e o time do Beckham?”

O Miami Dade FC
O Miami Dade FC foi fundado por Robert Linck Junior após, junto com o pai, Roberto Linck, notar que Miami não tinha equipes de futebol.
Roberto Linck Junior, além de fundador do clube, é co-fundador e presidente da NAL Florida, liga da US Club Soccer Association.
De acordo com Roberto, além de formar um time vencedor, o objetivo é desenvolver os jogadores e influenciar positivamente na comunidade através de uma formação que combina exercício adequado, nutrição, caráter e disciplina.

O time está começando devagar e iniciando a sua trajetória na 4ª Divisão, com estreia, em Miami, no dia 30 de Maio. Mas voos maiores já estão programados e o Miami Dade FC vai enfrentar o Cruzeiro, atual campeão brasileiro, em um amistoso marcado para o dia 22 de Junho, em Boston.

Para saber mais sobre o Miami Dade FC, visite o website da equipe em www.miamidadefc.com.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo