Histórico

Quinta etapa da Fórmula E será neste final de semana em Miami

Brasileiros Lucas Grassi, Bruno Sena e Nelsinho Piquet estarão na disputa

DA REDAÇÃO

Quinta etapa da Fórmula E será neste final de semana em Miami

Neste sábado (14), Miami recebe a quinta prova da temporada de Fórmula E, corrida realizada com carros elétricos, que será realizada em Downtown Miami a partir das 8am. O brasileiro Lucas di Grassi, equipe Audi/Abt, desembarca na Flórida como líder do campeonato e com uma folga de dez pontos para o segundo colocado na tabela. Di Grassi é um dos três brasileiros na competição. Os outros dois são Nelsinho Piquet e Bruno Senna. O piloto disse que a pista de rua Miami, com pouquíssimas variações de traçado, lembra a de Putrajaya (Malásia).

“São curvas praticamente apenas de 1ª e 2ª marchas. Nosso simulador não tinha alterações de altura no relevo e nem ondulações, o que devemos encontrar por lá e devem tornar tudo um pouco mais interessante do que vimos até agora. São várias superfícies diferentes e vamos passar até sobre os trilhos de uma linha férrea. Espero que o trem só passe quando eu já tiver deixado a galera para trás”, brincou.

Com retas mais longas, o circuito deverá permitir que os carros andem próximos, a exemplo da Malásia, e facilite as ultrapassagens. A maior preocupação de Bruno no momento é quanto ao consumo de energia, sempre uma questão importante nas provas da Fórmula E e cujas variáveis ainda não são todas conhecidas das equipes.

Corrida
A famosa Biscayne Boulevard, principal avenida de Downtown Miami, irá se transformar numa autêntica pista de corrida. A corrida de carros elétricos é promovida pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e, além de Miami, percorrerá outras 11 cidades do mundo, desde Pequin, na China, até Londres, Inglaterra.

“Há dois anos viemos a Miami com uma ideia. Não tínhamos carros, não tínhamos um time e nem pilotos”, disse o diretor-geral da Formula E, Alejandro Agag.

A corrida inclui 39 voltas e 11 pilotos irão andar num Spark Renault SRT-01E construído pela francesa Spark Racing Technology. Os organizadores promotem reproduzir o autêntico ronco dos motores nesses carros já que o carro elétrico não emite sons e nem poluentes.

O percurso terá início entre a 7 e 8 Streets, a largada será no sentido norte da 11th Street, sentido Second Avenue e a volta será pela I395 voltando para a Biscayne no sentido American Airlines Arena.

Os motoristas deverão redobrar a atenção na região de Downtown Miami já que as interrupções no tráfego terão início nesta sexta-feira (13). Na sexta-feira à tarde outras ruas serão completamente fechadas e o trânsito desviado. Todas as vias serão reabertas às 5am do domingo (15).

Ingressos estão sendo vendidos a $20 dólares e podem ser adquiridos pelo site www.ticketmaster.com e outras informações www.fiaformulae.com.

A temporada da Fórmula E começou em setembro na China e irá passar por Putrajaya, na Malásia, Punta del Este, no Uruguai, Buenos Aires, na Argentina, Miami e Long Beach, nos EUA, além de Mônaco, Berlim e Londres na Europa. ?

Classificação
1. Lucas di Grassi, 58 pontos
2. Sam Bird, 48
3. Sébastien Buemi, 43
4. Nicolas Prost, 42
5. Nelsinho Piquet, 37
6. Antônio Félix da Costa, 29
7. Jaime Alguersuari, 26
8. Jerome d’Ambrosio, 22
9. Franck Montagny, 18
10. Karum Chandhok, 18
11. Bruno Senna, 18

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo