Cinema/TV

‘Fantástico’ celebra 45 anos com nova abertura e séries especiais

A primeira edição do ‘Fantástico’, em 5 de agosto de 1973, exibiu uma reportagem sobre criogenia, a técnica de congelamento de corpos

Poliana Abritta durante a gravação da série “Fertilidade, Um Projeto de Vida” (Foto: Globo)
Poliana Abritta durante a gravação da série “Fertilidade, Um Projeto de Vida” (Foto: Globo)

As grandes histórias, as novidades, as reportagens investigativas, o extraordinário. Há exatos 45 anos, o show da vida se revela no ‘Fantástico’ a cada semana. Para marcar a data, o próximo programa já começa em ritmo de celebração: com uma nova abertura, que mistura tradição e modernidade. A festa continua com a estreia de duas séries: “Fertilidade, Um Projeto de Vida”, com a apresentadora Poliana Abritta; e a nova temporada de “Jornada da Vida”, que terá a China como cenário pelos olhos de Sônia Bridi. E como aniversário também é tempo de pensar no futuro, uma reportagem especial mostra as fronteiras da inteligência artificial, um dos grandes desafios da ciência moderna. Tudo isso embalado pela voz de Ivete Sangalo, que relembra o primeiro musical exibido em cores pelo programa, em 1974.

“O público procura o ‘Fantástico’ à espera do inédito, do exclusivo, de uma análise mais profunda da semana, de coberturas de intensa repercussão. E nós sempre correspondemos. Sempre haverá interesse por histórias, é intrinsecamente humano, e nisso o ‘Fantástico’ é especialista. Olhando para frente, o Show da Vida continuará sendo de vanguarda, um farol da TV brasileira”, diz Bruno Bernardes, diretor da revista eletrônica.

A primeira edição do ‘Fantástico’, em 5 de agosto de 1973, exibiu uma reportagem sobre criogenia, a técnica de congelamento de corpos. Mais de quatro décadas depois, as matérias sobre as mais recentes descobertas da ciência continuam na pauta. Para mostrar os avanços dos estudos sobre inteligência artificial, o repórter Álvaro Pereira Júnior vai até os Estados Unidos para mostrar que estamos muito perto de ter computadores inteligentes, capazes de aprender e se desenvolver sozinhos.

Tradição do Show da Vida, os musicais históricos do programa são homenageados por Ivete Sangalo e a banda Melim, que fazem uma releitura do clássico “Gita”, de Raul Seixas. A música foi o primeiro grande sucesso apresentado em cores pelo ‘Fantástico’, em 1974.

O programa especial que comemora os 45 anos do ‘Fantástico’ vai ao ar no canal internacional da Globo no domingo, dia 5, nas Américas, e segunda-feira, dia 6, na África, Japão, Austrália e Europa.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo