Arte & Cultura Turismo

Maior agência de turismo de NY muda estratégia para atrair turistas estrangeiros

NYC & Company se antecipou à possível perda de turistas estrangeiros com o cerco aos imigrantes anunciado por Trump

NY é uma das cidades mais visitadas do mundo

Um novo estudo feito pelo departamento de turismo e marketing de New York estima que a maior cidade americana vai perder cerca de 300 mil turistas estrangeiros este ano e deixar de embolsar um total de $600 milhões. A culpa, segundo o levantamento da empresa NYC & Company, vem do discurso anti-imigrantes e as recentes políticas imigratórias adotadas pelo presidente Donald Trump. As informações são do site Baixo Manhattan.

Por conta dessas projeções, uma nova campanha promovendo o turismo em Nova York, e voltada exclusivamente para turistas estrangeiros, vai ser lançada nos próximos dias. Segundo Chris Heywood, porta-voz da NYC & Company, a campanha é para “reassegurar” os turistas estrangeiros. O slogan é “New York, Welcoming the World” (Nova York, dando boas-vindas ao mundo). “As atrações e as experiências vividas em NY permanecem a mesma e todos são bem-vindos”, diz a campanha da empresa.

O presidente da empresa Fred Dixon disse que o impacto das políticas imigratórias de Trump será sentido a partir da primavera. “Os europeus começam a vir para NY depois da Páscoa e ao longo do verão. Essa vai ser a época que vamos sentir a queda no número de turistas estrangeiros.

“Nós somos uma cidade que recebe bem a todos. Faz parte dos nossos valores e também do interesse econômico. Vamos sempre lembrar aos visitantes que estamos de braços abertos para recebe-los”, disse a vice-prefeita, Alicia Glen.

Embora a pesquisa aponte um declínio no número de estrangeiros visitando a cidade, o turismo na cidade vai bem, obrigado. Até o final do ano, a Big Apple receberá cerca de 61.7 milhões de visitantes, 1 milhão a mais do que em 2016. Esse acréscimo, porém, é creditado ao aumento de turistas vindo de outros estados americanos.

A diferença entre o turista doméstico e o estrangeiro é que o primeiro visita a cidade por períodos médios de 3 dias. Já os estrangeiros passam períodos de sete a dez dias e gastam os tubos. Para efeito de comparação, um estrangeiro de passagem em Nova York gasta o equivalente ao orçamento de quatro turistas americanos.

Peça publicitária da campanha Welcoming the World
Peça publicitária da campanha Welcoming the World
Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo