Esportes Manchete

Miami será palco de jogo entre Barcelona e Real Madrid

‘El Classico’ será disputado no Hard Rock Stadium, em 29 de julho

‘El Classico’ será disputado no Hard Rock Stadium, em 29 de julho
‘El Classico’ será disputado no Hard Rock Stadium, em 29 de julho

Por Carlos Wesley

A rivalidade do maior clássico de futebol mundial será colocada à prova no sul da Flórida. No próximo dia 29 de julho, Barcelona e Real Madrid se enfrentarão no Hard Rock Stadium, em Miami Gardens, mais de 35 anos depois do último confronto entre as duas equipes fora da Espanha.

A expectativa é que cerca de 70 mil pessoas assistam, no estádio, às jogadas de Neymar, Cristiano Ronaldo, Messi e outros craques, isso sem falar no público que vai acompanhar a transmissão pela ESPN, naquela que promete ser a maior audiência de uma partida de futebol na história dos Estados Unidos. O duelo fará parte da International Champions Cup, que há quatro anos traz para a América os principais clubes do esporte.

Para se ter uma ideia da importância do evento, o anúncio oficial da realização do ‘El Classico’ em terras americanas foi feito em grande estilo: uma coletiva de imprensa no Fontaineblue, um dos hotéis mais elegantes da cidade, com direito à presença de personalidades como o prefeito de Miami-Dade, Carlos Giménez, o rapper Flo Rida e o presidente do Miami Dolphins, Stephen Ross.

“Este é um sonho antigo que finalmente se transforma em realidade. Viabilizar uma partida de futebol entre Barcelona em Real Madrid em Miami demonstra o nosso objetivo de fazer do Hard Rock Stadium um ponto de entretenimento global e diversificado, exatamente como a nossa população no sul da Flórida”, disse Ross, que como proprietário do estádio pode ser considerado o anfitrião da festa. Será a primeira partida de futebol no remodelado Hard Rock Stadium, que recebeu investimentos de meio bilhão de dólares há menos de um ano.

A ideia é transformar o jogo no ponto alto de vários eventos paralelos naquela mesma semana aqui na região, numa iniciativa bem semelhante ao do Super Bowl – o maior e mais lucrativo acontecimento do esporte. Festas, shows e outras atividades farão parte desta programação que certamente vai agitar o quente e úmido verão de Miami.

Mas nada será tão interessante quanto o que o público verá dentro do campo. Com a promessa de que os times atuarão completos, já que a partida faz parte do calendário da pré-temporada do futebol europeu, a expectativa é de um grande jogo. “Barcelona x Real Madrid será sempre disputado e ninguém quer perder. Então imagino que o espetáculo será grandioso e de extrema importância para o futebol nos Estados Unidos, num momento em que o esporte está crescendo demais por aqui”, afirmou o brasileiro Roberto Carlos, lateral-esquerdo que se destacou no Real Madrid e na Seleção Brasileira. Ele também participou da coletiva de imprensa e concedeu uma entrevista ao AcheiUSA.

Além de Roberto Carlos, outras estrelas que participaram do ‘El Classico’ estiveram em Miami para promover o evento: Emilio Butragueño (ex-atacante do Real Madrid) e Hristo Stoichkov (búlgaro que jogou pelo Barcelona) chegaram a se emocionar ao falar do confronto. “Não há nada igual no mundo do futebol”, resumiu Butragueño.

Os ingressos para a partida estarão disponíveis no sistema de pré-venda exclusiva em 17 de março. O público em geral poderá adquirir as entradas a partir de 20 de março, no site www.internationalchampionscup.com.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo