Estados Unidos

Site de paquera reúne solteiros que votaram em Trump

TrumpSingles.com tem cerca de 12 mil registrados e é inspirado em outro site que concentrava apoiadores de Bernie Sanders, mas já foi tirado do ar

TrumpSingles reúne apoiadores do Republicano
TrumpSingles reúne apoiadores do Republicano

Se você está solteiro, votou ou apoiou Donald Trump e não quer discutir sobre política com o seu parceiro, o site TrumpSingles.com pode te ajudar a encontrar o par perfeito.  O site TrumpSingles.com já tem 12.000 pessoas registradas e é semelhante a outros sites de relacionamento tradicionais.

“Acho que o pessoal do Trump precisa mais disso”, se diverte o criador do TrumpSingles, David Goss, em uma entrevista por telefone à AFP. “Ouvi muitas histórias de pessoas que foram a encontros e tudo estava indo bem, divertido, até que a conversa política começa e mata qualquer chance de um relacionamento acontecer”, acrescenta.

Cerca de 15% dos americanos usam sites ou aplicativos para encontros românticos, a maioria deles entre 18 e 24 anos, segundo um estudo do Pew Research Center. Em perfis de aplicativos como Tinder ou Happn, há uma frase que se repete com certa frequência: se você apoia Trump, nem se aproxime.

O portal é um refúgio para quem apoia abertamente o novo presidente – e também para aqueles que têm vergonha ou medo de admitir que votaram no Republicano. Estes eleitores que estão “dentro do armário” são, principalmente, de cidades grandes como Filadélfia e New York, que votaram esmagadoramente na democrata Hillary Clinton e onde se concentra a maioria dos usuários.

No exterior, o site tem, curiosamente, usuários na Arábia Saudita e no Irã, “países dos quais Trump não é muito fã”, conta Goss.

O slogan também segue a mesma linha da campanha: “Making Dating Great Again”. Uma olhada rápida no site mostra que a maioria dos usuários são brancos, a base do eleitorado que levou o republicano ao poder. Alguns aparecem nas fotos com bonés ou camisetas da campanha de Trump.

O site espera ter cerca de 100.000 usuários até o final de 2017. (com informações da France Press).

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo