Lazer Local

Nove restaurantes na Flórida em Miami, Orlando e Tampa ganham estrelas Michelin; confira lista

Todos os restaurantes recém-reconhecidos ganharam uma estrela; o único restaurante duas estrelas da Flórida continua sendo o francês L’Atelier de Joël Robuchon

Victoria & Albert’s ganha estrela Michelin em Orlando. Foto Divulgação

Nove restaurantes da Flórida acabam de ganhar estrelas Michelin em 2024. Na noite de quinta-feira (18), no hotel Tampa Edition, o guia internacionalmente famoso adicionou três restaurantes beasedos em Miami, quatro em Orlando e dois em Tampa ao status de estrela elevada, dando ao estado o total de 26 restaurantes estrelados.

Todos os restaurantes recém-reconhecidos ganharam uma estrela; o único restaurante duas estrelas da Flórida continua sendo o luxuoso restaurante francês L’Atelier de Joël Robuchon, em Miami. Dois restaurantes da Flórida, porém, não mantiveram suas estrelas este ano: The Den at Azabu em Miami Beach e Knife & Fork em Orlando. Os restaurantes permanecerão no guia como restaurantes recomendados.

Gwendal Poullennec, diretor internacional dos guias Michelin, disse que nos últimos três anos o cenário gastronômico da Flórida explodiu. “Desde a chegada do Guia Michelin à Flórida em 2022, houve um crescimento significativo no cenário culinário local do estado, provando que a Flórida é um destino gastronômico líder para viajantes próximos e distantes”, disse em comunicado.

Há 149 restaurantes da Flórida no guia, abrangendo 38 tipos de culinária. Confira a lista dos novos restaurantes estrelados:

MIAMI

EntreNos, em Miami Shores, leva uma estrela no Guia Michelin. Foto: Divulgação

EntreNos: O restaurante, inaugurado em outubro do ano passado, funciona dentro do Tinta y Cafe, na Northeast Second Avenue, em Miami Shores, apenas quatro vezes por semana para o jantar. Em um ambiente casual, são servidas refeições requintadas e criativas, com quase todo o cardápio preparado com ingredientes locais. Entre os pratos indicados está o cobia defumado.

Ogawa: Neste elegante local omakase no bairro de Little River, em Miami, o guia Michelin elogia os pratos preparados com enguias e ovo de codorna curado com soja e raiz de lótus, inhame selvagem e tempura de lagostim. Do restaurateur venezuelano Alvaro Perez Miranda, que dirige também os restaurantes Hiyakawa em Wynwood, Wabi Sabi na 79th Street e Midorie em Coconut Grove, o Ogawa é um restaurante intimista que atende apenas 11 clientes por vez.

Shingo: O chef Shingo Akikuni, que presidiu o estrelado sushi den Hiden de Miami, abriu seu próprio restaurante no ano passado em Coral Gables, servindo um menu omakase em um bar deslumbrante feito de madeira rara de Hinoki. O restaurante oferece menu degustação de 18 pratos de nigiri e conta com 14 lugares, localizado no edifício histórico de La Palma.

ORLANDO

Franco-vietnamita Camille é um dos eleitos do Michelin em Orlando. Foto: Orlando Weekly

Camille: Anteriormente um pop-up, este restaurante vietnamita próximo ao Lake Baldwin oferece um menu de degustação franco-vietnamita de 10 pratos. Segundo o guia Michelin, o curry de caranguejo e salmão com noodles, molho de tamarindo e abacaxi vale a visita.

Natsu: Há apenas dois turnos por noite neste balcão omakase de 10 lugares, que serve chawanmushi (creme de ovo japonês) e kampachi de trufas servido com batata palha e vinagrete de trufas de yuzu, além de sushi classificado como “impressionante” pelos especialistas gastronômicos do Michelin.

Papa Llama: Com administração familiar, este restaurante peruano oferece uma homenagem à fusão de sabores do país sul-americano com o Japão. O ambiente é casual e conta com uma boa seleção de vinhos naturais.

Victoria & Albert’s: Conseguir uma reserva neste famoso restaurante do Disney’s Grand Floridian Resort pode ser difícil, mas a espera vale a pena, de acordo com a avaliação do guia Michelin. Com assinatura do chef Matthew Sowers, o menu mistura influências que vão da Ásia aos países nórdicos.

TAMPA

Kosen, em Tampa, oferece decoração elegante e menu sofisticado. Foto: Divulgação

Ebbe: Na culinária do chef sueco Ebbe Vollmer, ingredientes e técnicas escandinavas dão o tom do menu requintado. Segundo o Michelin, entre as melhores iguarias estão o rocambole de beterraba com manteiga marrom e a rabada com foie gras grelhado.

Kosen: O restaurante omakase faz parte de um espaço que agrega dois conceitos, que inclui o Ko, um espaço para refeições kaiseki. A decoração elegante reflete o menu sofisticado do chef Wei Chen, que combina tradição com inovação, entregando uma gastronomia japonesa refinada ao vibrante bairro de Tampa Heights.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo