Entretenimento

Wakodahatchee Wetlands em Delray Beach foi considerado o melhor parque natural da Flórida

Com três quartos de milha de extensão, o parque é ponto turístico na região

Wakodahatchee Wetlands Rainbow (Foto: Matthew Paulson)
Wakodahatchee Wetlands Rainbow (Foto: Matthew Paulson)

DA REDAÇÃO (com SunSentinel) – Servindo como um refúgio para a vida silvestre, incluindo 178 espécies de pássaros, o parque Wakodahatchee Wetlands é uma verdadeira joia natural–um lugar tão especial que foi considerado o “melhor parque” da Flórida pela revista Money.

A reserva florestal de Delray Beach leva os visitantes a um paraíso de pássaros, encantando os ouvidos com o canto das cegonhas-de-madeira, uma espécie ameaçada de extinção e colocando aves raras a menos de trinta centímetros de distância das pessoas.

A revista Money fez sua escolha com base no site Yelp, considerando o número de avaliações positivas feitas pelos visitantes e suas classificações de estrelas comerciais. A partir daí, o site levou em conta os custos de viagem e a localização.A entrada do parque é gratuita.

Derivado de uma frase indígena Seminole que significa “águas criadas”, o Wakodahatchee Wetlands foi criado em 1996 como parte do Plano Comprehensive de Restauração de Everglades. A área possuia 114 acres de terras agrícolas pântanos e, após a restauração, esta reduziu a quantidade de esgoto proveniente através da instalação de tratamento de água de Palm Beach County Utilities e ajudou a recarregar o sistema aqüífero local. Os atuais 56 acres purificam em torno de 1 milhão de galões de águas residuais diariamente.

Certo dia, Barry Heimlich, ex-presidente da South Florida Audubon Society, estava admirando a paisagem do parque: “Não há nenhum grupo de turistas que vêm para o sul da Flórida e não faz questão de vir aqui. É por isso que [o parque] é especial ”, diz Heimlich.

Hoje, as áreas do parque são administradas pelo Departamento de Serviços Públicos de Água do Condado de Palm Beach, que diz estar entusiasmado com a designação da revista Money.

Shawn Reed, gerente de serviços de informação pública do departamento, escreveu em um e-mail: “A capacidade de ver a vida selvagem, que muitas vezes está a um palmo de alcance (não que alguém deva se atrever a tocar em um animal selvagem) é o que torna Wakodahatchee único. Os visitantes podem ver mais de 178 espécies diferentes de aves, bem como uma variedade de outros animais selvagens, incluindo um jacaré de 12 pés, tartarugas, coelhos, peixes, sapos e guaxinins.”

Aquele jacaré de 12 pés tem um nome, Big George, diz Heimlich. Big George tem um amigo igualmente grande, a quem os locais apelidaram de Crooked Jaw. Heimlich diz que os dois jacarés podem ser vistos navegando pelos pântanos do parque.

Heimlich visita a reserva pelo menos duas vezes por mês, às vezes mais dependendo da estação, já que a primavera e o outono são mais populares para as aves. Ele diz que nas manhãs de domingo, em torno de 300 pessoas visitam a reserva.

Serviço:

Wakodahatchee Wetlands Park Delray Beach
Endereço: 13026 Jog Rd, Delray Beach, FL 33484
Mais informações: https://goo.gl/RAkX23

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo