Imigração Notícias

Quinze imigrantes cubanos estão sob custódia da Border Patrol  (CBP) após o desembarque em Haulover Beach

Entre os detidos havia 13 homens e duas mulheres e ninguém estava ferido

Incidente ocorre apenas um dia depois de 42 cubanos terem sido detidos após chegarem a dois pontos nas Keys (Foto: NBC Miami)
Incidente ocorre apenas um dia depois de 42 cubanos terem sido detidos após chegarem a dois pontos nas Keys (Foto: NBC Miami)

Quinze imigrantes cubanos foram levados sob custódia da US Border Patrol (CBP) depois de remar em um barco na manhã de segunda-feira (5) em Haulover Beach.

De acordo com o agente-chefe da patrulha Walter N. Slosar, havia 13 homens e duas mulheres no barco – nenhum dos quais estava ferido.

Maikel Cervantes, um banhista local que viu os imigrantes desembarcarem quando estava prestes a nadar, disse que testemunhar o desembarque foi “incrível”.

“Eles estão arriscando a vida, mas isso me faz sentir que não é apenas uma coisa cubana – é uma coisa humana”, disse ele. “Nós, humanos, podemos ser capazes de fazer muitas coisas que não sabíamos ter a capacidade de fazer, como vir do exterior naquele pequeno barco.”

O incidente ocorre apenas um dia depois de 42 cubanos terem sido detidos após chegarem a dois pontos nas Keys.

A Guarda Costeira pede às pessoas que residem nos EUA que buscam informações sobre um membro da família possivelmente interceptado entrar em contato com o representante do governo local.

A onda de imigrantes cubanos está em seu nível mais alto. Desde outubro de 2021, a Guarda Costeira diz ter interceptado pouco mais de 5.000 imigrantes cubanos

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo