Histórico

Companhia de dança brasileira faz apresentação em Miami


Dançarinos da Companhia Urbana de Dança

Os brasileiros no sul da Flórida vão ter uma única oportunidade de se deslumbrar com o show da Companhia Urbana de Dança. Diretamente do Rio de Janeiro, os oito rapazes do grupo vão se apresentar no dia 23 de fevereiro, a partir das 7pm no Miami Dade County Auditorium (2901 W Flagler St., Miami, FL 33135).

Recentemente o trabalho do grupo arrancou elogios da Dance Magazine que descreveu o trabalho deles como “chocante na sua individualidade e fisicalidade”. O grupo que traz o hip-hop das ruas para o palco faz um passeio provocante, audacioso e dinâmco por outros estilos. Juntos, os oito rapazes mostram uma coreografia perfeita e rica em movimentos.

O grupo formado por moradores de favelas no Rio de Janeiro faz sua primeira visita aos Estados Unidos. Durante o show eles vao apresentar duas coreografias. A primeira é – Na Pista – e a segunda – ID: ENTIDADES .

Fundado em 2004 pelo dançarino Tiago Souza e pela coreógrafa Sonia Destri Lie, a Companhia Urbana de Dança tem servido como trampolim para os integrantes acostumados com uma realidade dura e perigosa das favelas. A diretora artística montou os shows após anos de viagens e observação de artistas de rua na Europa. O objetivo é mostrar através da dança do grupo um pouco do que vai além da cultura urbana sempre com muito movimento e habilidades de deixar o público de boca aberta.

O grupo vai também apresentar o que sabe para os interessados em dança. No dia 25 de fevereiro a partir das 6:30 haverá um workshop no mesmo teatro. Mais informações pelos telefones (305)547-5414, (305)316-6165, (305)519-6877 ou no website www.fundarteusus

Baixe nosso aplicativo