Histórico

Sabores de Pernambuco temperam Miami

Três dos melhores chefs da culinária pernambucana estarão nos dias 9 e 10 de maio ensinando as delícias do estado

Chefs

Três conceituados chefs de Pernambuco estarão reunidos em Miami dias 9 e 10 de maio para o Festival Sabores de Pernambuco, que vai acontecer no restaurante Carol’s Cucina & Vino. O evento, organizado por Rose Anne Leitão, da Smart Trading, terá a presença dos chefs César Santos, Auricélio Romão e Felipe Barreto.

Com decoração típica pernambucana, o Festival oferecerá entradas, pratos principais e sobremesas criadas exclusivamente pelos chefs, com seletos ingredientes típicos de Pernambuco, para incitar e agradar os mais exigentes paladares e olfato de quem for até lá conferir. Dia 9 o evento será à noite, de 7 às 10pm, e dia 10 será no horário do almoço, em dois turnos, de 12 às 2pm (primeiro turno) e de 2 às 4 pm (segundo turno).

Caldinho de feijão, Lagosta aos cajueiros de Porto de Galinhas, Carne de Sol Pernambucana, Cartola e Bolo de Rolo são algumas das delicias que desfilarão pelo Carol’s Cucina e Vino.

César Santos, do famoso e conceituado Oficina do Sabor de Olinda, considerado o melhor restaurante contemporâneo de comida regional em Pernambuco, coleciona prêmios ao longo de sua brilhante carreira. Ganhou reconhecimento internacional em publicações no New York Times e revistas européias, atuou como jurado em diversos concursos, participou de eventos na Itália, Portugal, Alemanha, França, Estados Unidos, Emirados Arabes, Argentina e vários lugares do Brasil, e foi contemplado com premiações como ‘Melhor Chef no Prêmio Veja Comer e Beber’ e primeiro lugar no ‘Chef Talento Sadia’. Seu Oficina do Sabor integra a Associação dos Pratos da Boa Lembrança – ARBL que conta com alguns dos melhores restaurantes do Brasil e já foi presidido por ele.

Felipe Barreto se destacou a frente do Restaurante Pescatore, de Recife. Desde 2002 é chef-proprietário dos refinados restaurantes Munganga Bistrô e Paellero, em Porto de Galinhas. Integrou em 2006 a equipe de chefs a representar a culinária brasileira nas Nações Unidas em Nova York. Em 2007, inaugurou em Porto de Galinhas, o La Tratoria. Em 2008 participou do “Brazilian Flavours”, um festival de sabores da culinária brasileira em Beirute, Líbano. Em 2010 esteve em Lima, Peru, executando uma mostra da culinária brasileira no Restaurante Malabar. Nos Jogos Panamericanos de 2011, em Guadalajara, Felipe também esteve presente preparando coquetel e jantar volante para convidados da Embratur. Em 2012, pela Empetur, representou o estado de Pernambuco no Brazilian Day em Nova York.

Auricélio Romão se tornou referência em gastronomia na ilha de Fernando de Noronha (é nela que está a praia eleita a mais bonita do mundo: a Baía do Sancho). O competente chef Auricélio comanda 2 restaurantes diferentes: Varanda e Cacimba Bistrô. O destaque no Varanda é o gratinado de frutos do mar. E no Cacimba Bistrô, o camarão empanado, em homenagem a jornalista Patrícia Poeta. Os pratos mesclam ingredientes como frutos do mar, jerimum, macaxeira, pimentão, banana e outras frutas da terra. Essa harmonia de cores e sabores, fizeram ultrapassar os limites de Fernando de Noronha, onde ele soma convites pra festivais gastronômicos e consultorias de cardápios em outros restaurantes. São diversas delícias que encantam até mesmo os paladares mais exigentes.

Rose Anne Leitão, da Smart Trading, organizadora e conceituadora do evento, e representante nos EUA da Revista Mensch de Pernambuco, ressalta seu orgulho em oferecer esse evento ao público do sul da Flórida: “Sempre busco partilhar a alegria e a cultura de Pernambuco por onde passo. Aproveitaremos a ocasião para divulgar a nova edição da Revista Mensch Noronha”.

Carol Moura, do Carol’s Cucina e Vino, destaca o orgulho de receber este evento: “O Carol’s é ainda um espaço novo, mas que tem se tornado cada dia mais ponto de encontro de brasileiros descolados que vivem em Miami ou estão de passagem. Mais do que isso, temos mostrado o Brasil para a América”!

O evento que conta também com o apoio do AcheiUSA Newspaper, tem vagas limitadas e reservas devem ser feitas pelo telefone (786) 216-5736 ou email festivalsaboresdepernambuco@gmail.com.

Carol's Cucina & vino

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo