Histórico

Brazilian Business Group tem nova diretoria para 2014/2016

Monica Ribeiro é a nova presidente da entidade para a gestão 2014/2016

DA REDAÇÃO

Brazilian Business Group tem nova diretoriaO Brazilian Business Group (BBG), organização que tem objetivo de apoiar e fortalecer as relações comerciais dos brasileiros que vivem no Sul da Flórida, comemora oito anos em setembro. A nova diretoria foi empossada no dia 21 de agosto e a gerente do Bank United de Pompano Beach, Monica Ribeiro, foi eleita presidente para a gestão 2014/2016.

“O meu compromisso é aprimorar e dar continuidade aos projetos de sucesso do BBG. Quero aumentar o número de integrantes do grupo e incentivá-los a participar sempre”, enfatiza Monica. O BBG tem hoje 120 membros e tem como prerrogativa reunir empresários brasileiros dentro e fora dos Estados Unidos.

Um dos projetos destacados pela nova presidente é o “Brazilian Hub” que é um espaço de intercâmbio de informações entre empresários brasileiros e americanos que têm a intenção de investir nos dois países. “Fazemos a conexão de empresas no Brasil com empresas que queiram investir nos Estados Unidos e vice-versa. O BBG oferece todo apoio e suporte necessário a esses empresários”, afirma.

Outro projeto de sucesso, o “Rodada de Negócios” será expandido na gestão de Monica. O “rodada” reúne 25 empresários duas vezes por mês para uma troca de ideias e experiências. “A fila de espera para integrar esse projeto já está enorme e já temos planos para organizar encontros em Pompano Beach e Boca Raton”, disse.

Nesses encontros, cada empresário apresenta para o grupo o produto que comercializa e esse produto se torna referência para esses empresários e suas famílias, formando dessa forma, uma rede de contatos. “É um projeto muito interessante e por isso vamos expandí-lo”. A modernização do site e a expansão do BBG para o Japão e Europa estão entre os planos.

Sobre o BBG
O BBG é uma entidade independente e sem fins lucrativos, fundada em 2006 com a proposta de unir e fortalecer a comunidade empresarial brasileira no sul da Flórida, particularmente nas áreas de Broward e sul de Palm Beach, onde se concentra grande parte da comunidade de negócios. Para isso propõe o engajamento do setor na busca de oportunidades e conhecimento.

Para realizar suas propostas o BBG conta com os esforços de um corpo de diretores, parceiros e voluntários que compartilham os mesmos ideais. Os critérios do BBG estão fundamentados no desenvolvimento de um trabalho de qualidade e de ações sustentáveis e viáveis, que garantam credibilidade e consolidem a presença da comunidade brasileira nos Estados Unidos.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo