Estados Unidos

Trump publica vídeo gerado por IA que mostra Obama sendo preso

A cena, com trilha sonora da música "Y.M.C.A.", traz também takes de pronunciamento de diversas personalidades, incluindo o ex-presidente Joe Biden e a deputada Nancy Pelosi

Vídeo publicado por Trump reacende o debate sobre o uso da inteligência artificial de criar vídeos falsos com realismo
Vídeo publicado por Trump reacende o debate sobre o uso da inteligência artificial de criar vídeos falsos com realismo (foto: Wikimedia)

O presidente Donald Trump publicou em sua rede social, a Truth Social, um vídeo falso gerado por inteligência artificial que mostra uma reunião entre ele e o ex-presidente Barack Obama, na qual o democrata é preso por agentes federais no Salão Oval da Casa Branca. A cena, com trilha sonora da música “Y.M.C.A.”, traz também takes de pronunciamento de diversas personalidades, incluindo o ex-presidente Joe Biden e a deputada Nancy Pelosi, dizendo a frase: “ninguém está acima da lei”. A montagem termina com Obama vestindo um macacão laranja em uma cela.

A publicação coincide com o noticiário sobre novos documentos do caso Jeffrey Epstein, ao mesmo tempo em que aliados do presidente, como a diretora de inteligência nacional, Tulsi Gabbard, acusam ex-integrantes do governo Obama, de manipular a agência para prejudicar Trump nas eleições de 2016.

O grupo Village People afirmou que a postagem é “ofensiva” e está tomando providências legais para a remoção do conteúdo por uso indevido de trilha sonora protegida por direitos autorais.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo