A 29ª edição do Inffinito Brazilian Film Festival chega à Flórida no dia 3 de setembro, trazendo novamente uma seleção de filmes brasileiros para a comunidade brasileira que mora no condado de Broward, com sessões no moderno e confortável Paragon Theaters, em Deerfield Beach, nos dias 3, 4, 5 e 7 de setembro, além de Coral Gables, Miami Beach e Downtown Miami.
A abertura do festival no Paragon Theaters em Deerfield Beach será com o filme “Uma Advogada Brilhante”, dirigido por Ale McHaddo, no dia 3 de setembro, às 7 p.m. O ator Leandro Hassum, protagonista do longa, marcará presença e participará de um bate-papo com o público após a exibição, oferecendo uma oportunidade única para os fãs conhecerem mais sobre a produção e o processo criativo do filme.
A programação em Deerfield Beach, considerada a cidade “coração da comunidade no Sul da Flórida”, segue com o drama “Inexplicável”, de Fabrício Bittar, no dia 4, às 7 p.m, e a comédia “A Sogra Perfeita 2”, de Cris D’Amato e Bianca Paranhos, no dia 5, no mesmo horário. Já no dia 7 de setembro, às 4 p.m será exibido o “Arca de Noé”, de Alois Di Leo e Sérgio Machado, garantindo a diversão de toda a família.
Os ingressos para as sessões no Paragon Theaters Deerfield custam $16 (Premium) e $20 (Lux Box Dine-In Service), com vendas disponíveis no site oficial: https://www.paragontheaters.com/brazilian_film_festival
O Inffinito Brazilian Film Festival reforça a presença da cultura brasileira no sul da Flórida, combinando cinema, música e encontros culturais que aproximam o público local das produções brasileiras contemporâneas.
Confira abaixo a programação em Broward:
Paragon Theaters Deerfield, 3984 W. Hillsboro Blvd, Deerfield Beach, FL 33442
3/09, às 7 p.m – Uma Advogada Brilhante e bate-papo com o ator Leandro Hassum
Sinopse: Em “Uma Advogada Brilhante”, Leandro Hassum interpreta Michelle Barbieri, conhecido como Mike, um advogado que enfrenta um grande desafio pessoal e profissional. Além de lidar com a constante confusão envolvendo seu nome de origem italiana – frequentemente associado a um nome feminino – ele está pressionado pela necessidade de arcar com todas as despesas de seu filho, sob a ameaça de sua ex-esposa deixar o Brasil com o garoto.
4/09, às 7 p.m – Inexplicável
Sinopse: Dirigido por Fabrício Bittar, o filme é uma adaptação cinematográfica da história real de Gabriel Varandas, um menino de 8 anos da Paraíba que enfrentou uma grave doença após conquistar um campeonato de futsal. O longa-metragem é baseado no livro O Menino que Queria Jogar Futebol: uma História de Fé e Superação, escrito por Phelipe Caldas.
A produção conta com atuações de Letícia Spiller e Eriberto Leão, que interpretam os pais de Gabriel, e Miguel Venerabile no papel do protagonista.
5/09, às 7 p.m – A Sogra Perfeita 2
Sinopse: Na produção a personagem Neide (Cacau Protásio) finalmente conquistou sua independência e está curtindo sua liberdade após os filhos saírem de casa. No entanto, sua paz é interrompida quando seu namorado português, Oliveira (Marcelo Laham), a pede em casamento. Temendo perder sua autonomia, Neide recusa a proposta.
Para piorar a situação, toda a vizinhança já está sabendo do suposto casamento, a sogra, Dona Oliveira (Fafy Siqueira), chega de Portugal com malas prontas para a cerimônia. A comédia, dirigida por Cris D’Amato e Bianca Paranhos, traz uma trama leve sobre amizade, casamento e as situações cotidianas da vida real
7/09, às 4 p.m – Arca de Noé
Sinopse: O filme é inspirado em poemas escritos pelos músicos Vinícius de Moraes e Tom Jobim, e traz Vini (Rodrigo Santoro) é um ratinho poeta muito tímido, enquanto Tom (Marcelo Adnet) é um guitarrista talentoso e pragmático. Juntos, eles formam uma dupla carismática e caótica. Quando o grande dilúvio se aproxima, apenas um macho e uma fêmea de cada espécie são permitidos na Arca de Noé.
Tom consegue entrar, mas Vini fica para fora e conta com a ajuda de uma barata engenhosa e a boa sorte do destino para se juntar ao amigo. Durante a viagem ocorrem várias brigas ocorrem, e um concurso de música surge para amenizar a situação.