Comunidade

Brasileiras que venceram o câncer de mama realizam palestra em Coral Gables

Especialistas destacam que a detecção precoce é fundamental para aumentar as chances de cura

O câncer de mama é o segundo em mortalidade entre mulheres, e estima-se que 42.170 falecerão devido à doença neste ano (Freepik)
O câncer de mama é o segundo em mortalidade entre mulheres, e estima-se que 42.170 falecerão devido à doença neste ano (Freepik)

No dia 16 de outubro, a partir das 7 pm, o Cocoplum Women’s Club, em Coral Gables, será palco de um painel com quatro mulheres que enfrentaram e venceram o câncer de mama. Adriana Machado, Anna Biondo, Bianca Notari e Carla Lopes compartilharão suas histórias de coragem, desafios e vitórias, oferecendo uma visão real e inspiradora sobre o câncer de mama, do diagnóstico à recuperação.

O evento “Histórias que Fortalecem, Vidas que Inspiram” é promovido pelo Protagonista, espaço de encontros entre mulheres brasileiras em Miami que busca fortalecer laços, promover o empoderamento feminino e incentivar a troca de experiências. O ingresso custa $36 e está à venda em www.culturalistamiami.com.

Mamografias regulares, exames clínicos e avaliação de risco genético desempenham papel crucial na identificação precoce do câncer de mama, que, segundo os especialistas, aumenta as chances de cura. Recentemente, o FDA aprovou tratamentos inovadores que reduzem o risco de progressão da doença.

Segundo a American Cancer Society, em 2025 estima-se que 316.950 mulheres nos Estados Unidos sejam diagnosticadas com câncer de mama invasivo, tornando-o o tipo de câncer mais comum entre mulheres no país. Além disso, aproximadamente 59.080 casos de carcinoma ductal in situ (DCIS), uma forma não invasiva da doença, também serão detectados.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo