Imigração Manchete

Postos de pesagem de caminhões na FL passam a checar status imigratório de estrangeiros

Medida foi tomada após um motorista indocumentado da Índia ter feito uma manobra proibida na Turnpike, que resultou na morte de três pessoas

Motoristas estrangeiros terão status imigratório checado (Foto: Canva)
Motoristas estrangeiros terão status imigratório checado (Foto: Canva)

Motoristas de caminhões na Flórida terão o status imigratório checado ao serem parados em postos de pesagem e fiscalização. Segundo o procurador-geral do Estado, James Uhmeier, todas as inspeções em estações de pesagem servirão como checkpoints da imigração.

A medida foi tomada depois que o imigrante indocumentado indiano Harjinder Singh, de 28 anos, fez um retorno proibido na Turnpike em agosto, causando um acidente que matou três pessoas. Singh tinha uma carteira de motorista comercial concedida a imigrante sem status da Califórnia.

“Não temos nem como dizer o número de ilegais que estão neste País dirigindo caminhões pesados e colocando a segurança de famílias americanas em risco”, disse o procurador. Ele acrescentou que um documento foi enviado ao Departamento Federal de Transportes pedindo que carteiras de motoristas concedidas a indocumentados sejam revogadas.

O procurador destaca que o imigrante acusado no caso da Turnpike “não sabia falar inglês”, o que, em sua opinião, agrava ainda mais a situação. “Estados como a Califórnia e Washington ignoram as regras, dão a ilegais uma licença para dirigir uma carreta de 40 toneladas e o resultado é a morte de três pessoas”.

Motorista está preso

O motorista foi mandado de volta para a Califórnia e pode pegar até 45 anos de prisão. Uma petição feita pela organização Change.org com mais de dois milhões de assinaturas pede clemência pelo motorista. Eles pedem que a pena de Singh seja reduzida, já que matar pessoas no trânsito é um crime considerado de segundo grau com pena máxima de 15 anos. (Com informações da CBS)

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo