Carlos Wesley Esportes

Neymar: sonho da Copa fica mais distante

O futuro do Santos na Série A do Brasileirão ainda não foi definido. O clube corre risco de rebaixamento, o que inviabilizaria a permanência do atleta na Baixada

Neymar jogou apenas 25 partidas este ano e perdeu espaço com Ancelotti (Foto: Flickr)
Neymar jogou apenas 25 partidas este ano e perdeu espaço com Ancelotti (Foto: Flickr)

Quando deixou o Al-Hilal da Arábia Saudita em direção do Santos, no início de 2025, o atacante Neymar tinha em mente pavimentar o seu caminho de volta à Seleção Brasileira para participar de sua quarta Copa do Mundo. No entanto, após mais de uma década atuando fora do país, a jornada foi desastrosa para o craque que está perto de completar 34 anos de idade: apenas 25 partidas disputadas, com sete gols, e quatro lesões – a mais recente delas um problema no menisco do problemático joelho esquerdo e não deve mais entrar em campo nesta temporada.

Para piorar, o futuro do Santos na Série A do Brasileirão ainda não foi definido. O clube corre risco de rebaixamento, o que inviabilizaria a permanência do atleta na Baixada… e o desempenho dentro das quatro linhas (e fora delas) não garante que qualquer outro time de ponta no Brasil ou mesmo em outras ligas da primeira prateleira queira apostar em Neymar no primeiro semestre de 2026. Ou seja, o sonho do “Menino Ney” já está virando pesadelo.

Com relação à Seleção, o técnico Carlo Ancelotti deixou claro que só conta com o jogador se ele estiver bem fisicamente. “Neymar está na lista dos jogadores que estamos analisando para a Copa. Agora, restam menos de seis meses para a convocação final e não queremos cometer o erro de levar alguém que não terá condições de jogo”, afirmou o treinador. Vale lembrar que a Amarelinha terá mais dois amistosos (provavelmente contra seleções europeias) no início do próximo ano.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo