Estados Unidos

Vaquinha online já arrecadou mais de $1,5 milhão para família de mulher morta por agente do ICE

Meta era arrecadar $50 mil; Renee Good, de 37 anos, foi morta com três tiros por um agente da polícia de imigração

Renee Good foi morta a tiros por um agente do ICE (Foto GoFundMe)

Uma vaquinha online para arrecadar fundos para a família de Renee Good, de 37 anos, que foi morta a tiros por um agente do U.S. Immigration and Customs Enforcement (ICE) na manhã de quarta-feira (7), em Minneapolis, já arrecadou mais de $1,5 milhão até a manhã desta sexta-feira (9). O objetivo da campanha do GoFundMe era arrecadar $50 mil para custear o funeral e ajudar a família. “Por favor, pedimos apoio à esposa e ao filho de Renee Good, que estão arrasados pela perda de uma mãe e mulher maravilhosa. Renee era pura luz, puro amor, e nós vamos sentir muito a falta dela”, diz a página.

Renee foi baleada quando agentes do ICE se aproximaram de seu veículo no trânsito de uma rua residencial em Minneapolis e, aparentemente, ordenaram que ela saísse do veículo. Good deu ré e avançou, e um agente postado à frente do carro disparou vários tiros contra o carro à queima-roupa.

A morte da cidadã americana desencadeou protestos em várias cidades dos Estados Unidos. Uma conta no Instagram em nome de Renee a descreve como “poeta, escritora, esposa e mãe, e uma porcaria de guitarrista de Colorado; vivenciando Minneapolis, MN”. Ela deixa uma filha de 15 anos e dois filhos, de 12 e 6. Não há nenhum registro criminal no seu histórico.

O governo, por meio do vice-presidente JD Vance e da chefe do Homeland Security, Krist Noem, alega que o agente do ICE agiu “em legítima defesa”, versão contestada por testemunhas e diversos analistas da área de segurança pública.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo