Histórico

Às vésperas do Oscar, Birdman vence prêmio em Los Angeles

Prêmio pode indicar favoritismo do filme dirigido por Alejandro González Iñárritu no Oscar, em 22 de fevereiro

Às vésperas do Oscar, Birdman vence prêmio em Los Angeles

DA REDAÇÃO (com G1) – Um dos principais indicados ao Oscar deste ano, o longa Birdman venceu, no domingo (25), o principal prêmio concedido pelo indicato de Atores dos Estados Unidos (Screen Actors Guild). Dirigido por Alejandro González Iñárritu, o filme levou o prêmio de melhor elenco.

A escolha dos ganhadores da 21ª edição do SAG Awards foi anunciada em Los Angeles, na Califórnia. Considerada uma das principais prévias do Oscar, a cerimônia conta com prêmios relacionados ao cinema e à TV.

Birdman, dos estúdios Fox Pictures, tem estado entre os favoritos da temporada de premiações de Hollywood. No Oscar (que acontecerá no próximo dia 22), ele se igualou a The Grand Budapest Hotel, de Wes Anderson, com nove indicações cada um. Nas últimas semanas, no entanto, Boyhood pareceu ganhar impulso na corrida pelo melhor filme. Especialistas em prêmios acreditam que os eleitores da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas querem recompensar o filme indie que o diretor Richard Linklater gravou durante 12 anos com os mesmos atores.

Além de eleger o melhor elenco do ano, o Sindicato dos Atores dos Estados Unidos também anunciou ganhadores em outras categorias. Como melhor ator, quem venceu foi Eddie Redmayne, pela atuação em The Theory of Everything. Já a melhor atriz foi a consagrada Julianne Moore, por seu papel em Still Alice.

Bafta
Já para o Bafta, prêmio que é considerado o “Oscar inglês”, The Grand Budapest Hotel, de Wes Anderson, recebeu 11 indicações, liderando a premiação.

No ano passado, a ficção científica Gravity saiu com 11 indicações, seis das quais renderam prêmios, enquanto o drama Twelve Years as Slave recebeu 10 indicações, vencendo duas, incluindo a categoria de melhor filme. A cerimônia da premiação do Bafta 2015 acontecerá no dia 8 de fevereiro em Londres.

lista dos vencedores do SAG
Melhor performance de elenco
Birdman

Melhor ator
Eddie Redmayne, por The Theory of Everything

Melhor atriz
Julianne Moore, por Still Alice

Melhor ator coadjuvante
J.K. Simmons, por Whiplash

Melhor atriz coadjuvante
Patricia Arquette, por Boyhood

Melhor elenco de série dramática
Downton Abbey

Melhor ator de série dramática
Kevin Spacey, por House of Cards

Melhor atriz de série dramática
Viola Davis, por How to Get Away With Murder

Melhor elenco de série de comédia
Orange is the New Black

Melhor ator de série de comédia
William H. Macy, por Shameless

Melhor atriz de série de comédia
Uzo Aduba, Orange is the New Black

Melhor ator em filme para TV ou minissérie
Mark Ruffalo, por The Normal Heart

Melhor atriz em filme para TV ou minissérie
Frances McDormand, por Olive Kitteridge.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo